01 dezembro 2017

Ignorar tudo, em 12 trabalhos!

Ganha quem melhor ignorar os fantasmas  

P&S x Benfica
Porto x Benfica? Não, não será um jogo entre dois clubes. Estarão, sim, três clubes em campo. Dois (Porto&Sporting) contra um (Benfica)! Ou seja, hoje teremos P&S x Benfica e daqui a um mês Benfica x S&P. Por isso, não será nada fácil. Diria até que teremos pela frente vários trabalhos, como os de Hércules, um total de 12, para sairmos com uma vitória de lá, do Porto, uma cidade que, ainda por cima, é "invicta". A águia terá de usar toda a sua destreza para vencer dragões e leões ao mesmo tempo. Aliás, já sabíamos, desde o ano passado, que a luta pelo penta seria assim, contra tudo e todos, unidos para nos derrotar. Mas este é um clube lutador, sem rival!

12 trabalhos...
Portanto, a vitória na "invicta" só virá com 12 trabalhos, como os de Hércules. E do primeiro, nessa árdua e tortuosa caminhada, dependerá muito do nosso sucesso esta noite, que é ser frio e saber controlar a adrenalina, o bastante para, então, segundo e terceiro, ignorar os ditos das comunicações do Porto e do Sporting, antes do jogo. Também não vale a pena imaginar se o árbitro estará ou não condicionado por ameaças de morte. Se assim for, ele fará, de certeza, uma denúncia na polícia. Não menos importante é a capacidade para ignorar o ambiente hostil provocado por Super Dragões, Juventude Leonina e outras claques deles. É só o quinto trabalho!

Talvez um pouco de... futebol!
No campo, o diretor-geral do Porto fará sombra a um fiscal de linha, mas estará o Bruno de Carvalho sentado no banco deles e, na tribuna, mais bem sentado ainda, o Pinto da Costa? E será o Jesus adjunto de Conceição, hoje, no Dragão, e o Sérgio adjunto do Jorge, daqui a um mês, em Alvalade? Estarão capangas à cata do nosso presidente? Irá o VAR... parar? Ignorar quatro vezes! Depois do jogo, ignorar também os ditos das comunicações do Porto e do Sporting. Ufa! Onze trabalhos já realizados! Todos com muito sangue-frio para ignorar... ignorar! E o 12º trabalho? Talvez, jogar um pouco de... futebol. Claro que não! Estamos a falar do campeonato português!

O Rui Vitória não sabe que este é o campeonato... português? 

Sem comentários: