06 dezembro 2017

Liga do... Pânico!

1º Manchester United (15 pontos), 2º Basel (12), 3º CSKA (9), 4º Benfica (0)

Com a síndrome do... pânico!
Ufa! Ainda bem que acabou, para nós, esta Liga dos Campeões. Se é que alguma vez começou! Marcar um só golo e sofrer 14 em seis jogos, com outras seis derrotas, é algo nunca visto. O curioso é que esses jogos aconteceram sempre quando o Benfica vinha de bons momentos em competições nacionais. E desta vez não foi diferente. Depois de sair vivo do terror no Dragão, era de esperar uma atitude positiva, de força, até mesmo raiva, para vencer esse bicho papão chamado FC Basel, que nos humilhou na Suíça. Afinal, mudamos o chip e... por ser uma competição internacional, perdemos... de novo! Estas recaídas revelam uma doença, a síndrome do... pânico!

A cura... sem jogos internacionais...
Este Benfica é assim: vence o Portimonense (2-1), na Luz, para a Liga NOS, mas perde a seguir com o CSKA de Moscovo (1-2), ainda na Luz, para a Liga dos Campeões; vence o Paços de Ferreira (2-0), mas é goleado pelo Basel (0-5), na Suíça; vence o Olhanense (1-0), na Taça de Portugal, mas perde com o Manchester United (0-1); vence o Feirense (1-0) e logo perde de novo com o Manchester United (0-2), em Inglaterra; elimina o Setúbal (2-0) da Taça, mas vai à Rússia e perde com o CSKA (0-2); empata no Dragão (0-0), mantendo-se a 3 pontos do líder Porto, mas depois perde com o Basel (0-2), na Luz. Portanto, a cura é ficar longe das equipas estrangeiras.

E com jogadores sem pânico de... jogar!
Mas foi pena acabar assim, com o Rui Vitória a não ver os jogadores que queria... ver. Uma desilusão! A maior delas foi, talvez, o João Carvalho, como alternativa a Pizzi e Krovinović no meio-campo. Afinal, o cavalo passou e ele não conseguiu montá-lo. Da outra vez, o Keaton Parks mostrou muito mais no pouco que jogou. Douglas e Gabigol já estão no mercado. Lisandro é o 4º central e ponto final. Diogo Gonçalves deve ter-se mostrado para... Hélder Cristóvão. Seferović precisa urgentemente de um golo. E se queriam Živković no lugar do Salvio, ele jogou mas estava expulso... ainda no Dragão. Ou seja, muitos jogadores ficam mesmo em pânico por... jogar!

Muitos jogadores mostraram que estão prontos para... não jogar!

Sem comentários: