23 dezembro 2017

Só NOS resta o... Penta!

1º Setúbal (6 pontos), 2º Benfica (2), 3º Portimonense (1), 4º Braga (1)

Fora da Final Four à 2ª jornada...
Pronto! Agora é oficial. O Benfica está eliminado da Taça da Liga, CTT, sei lá! Não que seja uma surpresa, porque o empate com o Portimonense, há dias, na Luz, deixou-nos em má situação, dependentes de outros resultados. Mas havia a dúvida se um Vitória de Setúbal em último lugar no campeonato conseguiria vencer um Braga em quarto. E não é que venceram mesmo? Assim, os sadinos já estão na Final FourAliás, só precisaram de dois jogos para lá chegar. Foram os únicos! Porto e Sporting ainda lutam, mas eles não! A 3ª e última jornada desta fase de grupos não terá valor algum. E será contra um Benfica, esta época, alérgico a... fases de grupos. Parabéns, Setúbal!

Mesmo com muitos campeões...
Para o Benfica, foi melhor assim. Se ficou fora da Liga dos Campeões e da Liga Europa, fora também da Taça de Portugal, mas ainda tem possibilidades no campeonato, há que apostar nisso e pronto! Claro que entramos em todos os jogos para vencer, mas se ficamos também fora da Taça da Liga, paciência. O que se lamenta é a pouca utilização de alguns jovens do plantel principal. Por exemplo, João Carvalho, Chris Willock, Martin Chrien e Kalaica não jogaram um único minuto nesta Taça CTT. Ou seja, o Benfica foi eliminado mesmo indo a jogo com Luisão, André Almeida, Jardel, Salvio, Pizzi, Jonas, Eliseu, Júlio César, Grimaldo, enfim, todos campeões mais de uma vez.   

Já a pensar na Liga NOS e no... clássico!
Agora não adianta lamentar. Se nos resta a Liga NOS, é com isso que teremos de viver. Curioso é que, poucos dias antes do Benfica-Sporting, nós enviaremos a equipa B para jogar em Setúbal e os leões terão de ir ao Restelo para discutir uma passagem à Final Four com o Belenenses. Um empate deve bastar para o Sporting seguir em frente, mas com uma derrota passa o Belenenses. Portanto, muito cuidado! Rui Vitória está calmo. Ele até poderá utilizar o jogo do Bonfim como preparação para o clássico, dando novo ritmo aos titulares, depois de um Natal de festa. Calmo Jorge Jesus não está. Ele sabe que pode chegar à Luz com a sua equipa desgastada e... deprimida.  

Há que enaltecer o feito dos sadinos, mas cuidado com a... 2ª divisão!

Sem comentários: