11 dezembro 2017

Um olhar sobre novo duelo Mou x Pep

Mourinho jogou novamente com a bola de Guardiola e só ficou 35% do tempo com ela 

20º jogo e pouco... Friends!
Ontem tivemos a oportunidade de assistir ao 20º jogo entre equipas treinadas por José Mourinho e Pep Guardiola. Diria até que foi mais um episódio de uma dessas séries da Netflix, hoje transformada em autêntica febre internacional com quase 100 milhões de assinantes em todo o mundo. E o confronto Mou x Pep é já um acontecimento mundial, que vem desde Setembro de 2009, quando a Internazionale recebeu o Barcelona, na fase de grupos da Liga dos Campeões, e empatou sem golos, num jogo sem história. De lá para cá, tudo mudou! Oito anos depois, à 6ª Temporada, 1º Episódio, esta série já merece um nome sugestivo. Mas qual? Friends? De certeza que não! 

Mais... Pep 
Entre raios e trovões, jogos psicológicos e ambiente de guerra, sobretudo em Espanha, com envolvimento de jogadores, adeptos e imprensa, chegamos a esta temporada com 7 empates e 8 vitórias de Guardiola contra 4 de Mourinho. Traduzindo em títulos, desses confrontos, Guardiola ganhou 5 (Campeonato espanhol, Liga dos Campeões da Europa, Supertaça de Espanha, Taça do Rei de Espanha e Supertaça da Europa) e Mourinho 4 (Liga dos Campeões da Europa, Taça do Rei de Espanha, Campeonato espanhol e Taça da Liga inglesa). Ontem, no derby de Manchester, Guardiola venceu de novo. Ou seja, com o City 11 pontos à frente do United, Pep já é campeão inglês!

Uma bola para... Mou
Mourinho e Guardiola fazem-me lembrar dois miúdos que jogam à bola todos os dias no campinho do seu bairro, até tarde da noite, quando uma das mães resolve acabar com a brincadeira. Um é o dono da bola, por isso exige os melhores na sua equipa. Senão, ninguém joga! O outro quer é jogar e está pouco interessado em ser dono de coisa alguma. Pep é o dono da bola e quer tê-la sempre debaixo do braço. José não, nunca quis ter uma e joga sempre com a bola dos outros. É até engraçado quando se ganha jogando com a bola do adversário. Mas quando se perde muitas vezes, aí fica até feio. Por isso, já está na hora de José Mourinho comprar a sua própria bola.

6ª Temprada, 1º Episódio, desta série que promete mais capítulos emocionantes

Sem comentários: