10 dezembro 2017

Resistindo, jogo a jogo!

1º Porto (36 pontos), 2º Sporting (36), 3º Benfica (33).

Um jogo, uma final...
Primeira final, primeira vitória! Pode ser cómico falar de jogos finais em vésperas do Natal, mas pelo estranho início de época que o Benfica teve, com recordes negativos na Liga dos Campeões, crise de confiança por parte de alguns jogadores, lenços brancos ao técnico e mais uma série de acontecimentos fora do normal, só com essa postura chegaremos vivos ao mês de Maio de 2018. E se ambicionamos o título, cada jogo deve ser encarado como uma final! Aliás, esta mentalidade nem é nova. Tem sido assim nos últimos anos. Faz parte da filosofia de Rui Vitória, que também já demonstrou não ser daqueles que se deixam abater facilmente com momentos de crise.

Um Estoril que nos faz sofrer...
E ontem, como se fosse realmente uma final, o Benfica partiu para cima do Estoril, com futebol de ataque, tipo avalanche. Aos 13 e 18 minutos de jogo já tínhamos 2 golos, mas só por algumas decisões infelizes é que não entraram mais bolas na baliza do ex-nosso Moreira. Oh Salvio! Como foi possível deixares escapar aquela bola vinda quase de área a área, depois de dominá-la de forma tão expectacular, que te deixou isolado para só escolher um canto? Seria o teu segundo golo, além da bela assistência que fizeste para o Jonas marcar. Com 3-0 o assunto estaria arrumado. Mas o Estoril gosta de fazer-nos sofrer na Luz. Conseguiram um bonito golo e voltaram ao jogo!

E Salvio, a cara do Benfica!
E eu quero voltar ao Eduardo Salvio. Como pode haver benfiquistas a querer arrumá-lo de vez, para o banco de suplentes ou até para fora do clube? Não vêem que é a raça e perseverança de jogadores como ele que nos levarão a nova conquista? Um jogador que resistiu a todo o tipo de tormentas, que rompeu duas vezes os ligamentos cruzados do mesmo joelho e também fracturou um braço, sempre a correr pelo Benfica, que ainda assim nunca desistiu de lutar e continua a correr, dando o sangue pelo clube? Um jogador destes tem de merecer todo o nosso respeito. E como corre o Salvio! Ontem não foi diferente. Pode errar, mas nunca desiste. É a cara do Benfica!

Salvio foi o melhor em campo: Man of the match!

Sem comentários: