19 dezembro 2017

Um Benfica goleador!

1º Porto (39 pontos), 2º Sporting (39), 3º Benfica (36)

Aquele 3º golo...
Foi uma vitória tranquila e, como diria o outro, com nota artística. O 3º golo do Benfica é um hino ao futebol. No círculo do meio-campo, Krovinović descobre Jonas bem perto da área. Este agradece o passe, vira-se e encara todos de frente, mas deixa rolar a bola na esquerda para Cervi ir à linha de fundo. Só que o argentino vê Salvio na meia lua entre os centrais deles, como último homem de ataque, e toca para lá de primeira. Agora o momento sublime. Salvio até pensou rematar, mas percebe um vulto a movimentar-se perto dele e... pica "la pelota" acima de uma molhada de gente, para alguém vindo das férias de verão, Pizzi, isolado, rematar sem deixar a bola cair. Um golão!

De um regressado, Pizzi...
Dois belos golos, duas assistências e uma excelente exibição. O melhor em campo! Foi assim o regresso de Pizzi, depois do empréstimo à selecção para os jogos da Taça das Confederações e de umas férias de verão que não acabavam nunca. Realmente, esta época, ele ainda não tinha entrado em campo e o Benfica sentiu muito a sua ausência. O problema é que vem aí nova paragem. São as mini-férias de Natal. Mesmo sendo de poucos dias, o que esperar de um novo regresso logo após este em Tondela? E por que não uma associação criativa entre Jonas, Krovinović e o verdadeiro Pizzi já no primeiro jogo do novo ano? Há um Sporting, na Luz, para vencer a todo o custo!

E um chip só para o campeonato
E não será de estranhar uma vitória contra o Sporting. Nas últimas 9 jornadas, o Benfica venceu 7 jogos e empatou 2, com Marítimo e Porto, ambos fora de casa. Claro que nas outras competições foi o desastre que se viu, com 5 derrotas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. É um Benfica só para consumo interno e nada mais. Aliás, este chip, que serve apenas para o campeonato e deixa de lado as outras competições, é tão incrível que, à 15ª jornada, já nos fez marcar 37 golos. Nas últimas 4 épocas foram só 32 (2016-17), 35 (2015-16), 34 (2014-15) e 29 golos (2013-14). Parece mentira, mas nem na caminhada gloriosa do Tetra o Benfica foi assim, tão goleador!

Que sejas bem-vindo, Pizzi! 

Sem comentários: