31 dezembro 2017

2017: O ano do Tetra e do... Crime Organizado!

O Benfica venceu o Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça

Fomos Tetracampeões com o 36º...
O ano de 2017 foi... Glorioso! Fez-se história com o 36º título de campeão português e, mais uma vez, a Praça do Marquês de Pombal foi tingida de vermelho numa alegria nunca vista em lado nenhum. Ou melhor, no mesmo local, semelhante alegria foi vista só no ano anterior e... no anterior e... como sempre, o país parou de norte a sul, para os festejos, parou também o mundo, em todos os cantos onde há portugueses, e parou a lusofonia inteira, com danças de todos os ritmos... kuduro logo após o último apito final, samba pela madrugada adentro e, dias depois, mornas de muitas saudades por um feito que já é passado e engrandece o palmarés do Benfica: o Tetra!

Com a Taça de Portugal, fizemos a dobradinha...
2017 foi também o ano de mais uma dobradinha. É que, além de um campeonato ganho com todos os méritos, levamos ainda a Taça de Portugal pela 26ª vez na nossa história. Taça e campeonato no mesmo ano? É a 11ª vez que isso acontece. E o capitão Luisão também fez história, em Fevereiro, ao ultrapassar a marca dos 500 jogos pelo clube. Às portas do seu 37º aniversário, a lenda Luisão chega ao último dia de Dezembro com 536 jogos, superado apenas por Nené (578). Outro acontecimento marcante foi o 100º golo de Jonas com a camisola do Benfica. O Pistoleiro termina o ano com 106 golos e os adeptos agradecem todos os dias pela dádiva de tê-lo na equipa.

E agora lutamos contra o Crime...
Mas o Benfica termina o ano a sangrar fora de campo. Se nos últimos 4 anos fomos 4 vezes campeões e vencemos 12 dos 17 títulos em disputa, os nossos rivais, Porto e Sporting juntos, venceram apenas 3. Uma Supertaça e uma Taça de Portugal para o Sporting, uma Supertaça para o Porto! Foi o que ganhou Porto & Sporting nos últimos 4 anos. Desesperados, resolveram unir-se para atentar contra a honra do nosso clube, usando os seus diretores de comunicação como armas de arremesso, numa estratégia de difamação que o Benfica chamou de Crime Organizado. Por isso, o ano de 2018 será fundamental. Só venceremos o Crime Organizado com o... Penta!

Infelizmente, esta é, talvez, a frase do ano de 2017

Sem comentários: