04 janeiro 2018

VARdamerda!

1º Porto (42 pontos), 2º Sporting (40), 3º Benfica (37)

Um empate VARiável...
Realmente, está difícil! Quando o Benfica joga mal perde sempre, quando joga bem não ganha. Tem sido assim esta época. E ontem, pelo que jogamos, nunca poderia haver outro resultado que não a vitória do Benfica. E confesso que estava um pouco temeroso com este jogo. Ainda sem ter visto o Sporting em campo no campeonato, só sabia pela imprensa que se tratava de uma equipa espantosa, com exibições nunca vistas, capaz até de meter no bolso o Barcelona ou a Juventus. Afinal, não ganhou a nenhum deles e nem ao Porto em casa. Já contra nós, enfim, eles devem agradecer este empate aos deuses do futebol e à VARiável humana da tecnologia. 

Entre um VAR menos tecnológico e um mais humano...
O vídeo-árbitro (VAR) usa a tecnologia, mas é visualizado por especialistas humanos da arbitragem. Até aí tudo bem. E que azar o VAR de ontem estar assim tão sentimental, com peninha do Sporting! Ao não assinalar penáltis nas várias mãozinhas marotas que apareceram a cortar bolas de golo dentro da área deles, digamos que a parte humana do VAR superou a tecnologia e interpretou os lances como bola na mão. O que já não se compreende é a validação do golo contra nós. Aí, a tecnologia tinha de se sobrepor aos sentimentos. Fora-de-jogo é fora-de-jogo, tal como o vermelho é vermelho e o verde é verde! Não havia quaisquer dúvidas de interpretação!

Um VAR assim só podia dar... merda!
O pior é que não precisávamos de penalty nenhum para vencer esse jogo e até golear. Foram tantas oportunidades falhadas, tantas! E que massacre aquele na segunda parte! Era só o Benfica a atacar e o Sporting a tentar aguentar-se. Grandes exibições de Cervi e de Jonas, mas o Krovinović... que jogador espantoso! E o técnico da Croácia, que esteve na Luz a observá-lo, certamente saiu de lá sem dúvida alguma. Por isso, fica tranquilo, Krovi, pois já estás na Copa da Rússia! As dúvidas só o VAR as tem. E se um tal presidente já mandou à bardamerda todos os que não são do Sporting, de certeza que está a rir-se muito, feliz com um VARdamerda destes!

Nos penáltis, o critério do VAR foi marcar só 1 de cada 5 a nosso favor 

2 comentários:

Miguel Costa disse...

É isso tudo!

E o árbitro tinha que ir ver os lances e assumir a decisão. Pelo menos, na defesa do Coentrão.
Aliás, só tinha era que ter marcado penalti logo em directo!

Monte_SLB disse...

Pois é Miguel! Aquela do Coentrão foi uma autêntica defesa, a revelar excelentes reflexos de guarda-redes. E tem também o fora-de-jogo na jogada do golo do Sporting. A perder tão cedo, mesmo jogando melhor, não é fácil lidar com a parte emocional. Daí tantos golos falhados. Se o Benfica tivesse empatado mais cedo, certamente marcaríamos mais golos. Enfim...