28 janeiro 2018

Um olhar sobre o momento labrego... verde!

Parece incrível, mas o herói do título verde foi o treinador de guarda-redes

Afinal, quem é o labrego? E o Chico esperto?
E o azul, que não aguentava mais a humilhação de tanto ver passar o vermelho, nestes últimos dias viu passar-lhe em cima o... verde! Mas, afinal, como foi passado para trás o... azul? Olhem, é um escândalo! Que raiva deste futebol português de labregos, de rachas, de VARs que anulam golos, da incoerência dos penalties, de um tipo de boneco sem expressão que tem um "modo fuga" para fugir do campo de batalha rumo aos balneários, de anjos da guarda atrás das balizas... do Chico esperto! Que raiva do vermelho que deixa o azul 1.626 dias sem um título! E agora são mais 3! Três dias de traição do Chico esperto ao novo irmão... azul! Que raiva do... verde!

Ai estes bonecos da (in)coerência!
O verde, 900 dias depois de levar com 6 títulos do vermelho pela guela abaixo, começa até cedo a colher frutos de uma união estável com o... azul. Ai os azuis, que labregos! Como podem ser tão fáceis de enganar? Nos penalties então, aquele estratagema de pôr um anjo da guarda atrás da baliza só está ao alcance do mestre da táctica. Claro, o mau perder deles é tanto que falam em Chico-espertices e não reconhecem que, nos penalties, tinham menos hipóteses de ganhar. Ainda bem que, do lado de lá, estava um boneco que sempre dá a cara. Vendo as águas mal paradas, foi o primeiro a virar a cara para abandonar o barco. Foi o único coerente na incoerência... azul!

O quase...
Enfim, esta semana labrega foi realmente muito divertida. Para já, a união verde & azul trouxe um resultado concreto. Um Chico esperto está a vencer o outro Chico esperto por 1-0. O verde, de tanto pisar no pobre azul, foi mesmo o grande protagonista da semana. Aliás, foram pisadelas cirúrgicas, pois o novo campeão da Taça da Liga não venceu um único jogo da Final Four. É incrível, mas este manto verde só precisou cobrir um de cinco bonecos para levar o caneco. Isso mesmo! De 5 jogos, só venceu um, o bastante para o mestre da táctica dizer de peito cheio que antes dele o verde era sempre o... quase. E tem razão! Depois dele, entre azul e verde, o mais quase é...

Para uns é Chico esperto, mas para outros é... anjo da guarda! 

Sem comentários: