08 janeiro 2018

1ª dúvida de inverno: a baliza

Será que Vlachodimos vem mesmo em Janeiro?

Odisseas Vlachodimos...
Vlachodimos pra cá, Vlachodimos pra lá! Vlachodimos já é do Benfica... assinou até 2022... Vlachodimos vem em Janeiro... Vlachodimos só vem no verão... Enfim, ele é, sem dúvida, o homem do momento, Odisseas Vlachodimos, a chave de tudo na baliza do Benfica. Mas quem é esse gigante alemão de 1,91 m? Bem, gigante por gigante, o Bruno Varela também é! Tem 1,91 e 23 anos como o outro. Vlachodimos percorreu todas as camadas jovens da seleção alemã? O Varela também foi internacional Sub-16, 17... 21... até olímpico, Sub-23, de Portugal! Mas o Vlachodimos é titular indiscutível do Panathinaikos! Ora, o Varela é, hoje, titular indiscutível do... Benfica!  

Um guarda-redes da escola alemã...
Bem, não podemos ignorar a formação do Vlachodimos. Ser da tradicional escola alemã é um cartão de visita muito bom. Aliás, basta lembrar de onde veio Robert Enke, um dos melhores guarda-redes do Benfica deste século, após Michel Preud'homme. E olhem que, de lá para cá, a Luz teve o privilégio de acompanhar Oblak, Júlio César, Ederson... Mas, do Vlachodimos dizem que é muito forte no jogo aéreo, entre os postes e fora deles, que joga bem com os pés e é muito bom no um contra um. Ora, aí a situação já muda de figura, porque a saída dos postes do Varela... o um contra um e o seu jogo de pés... De qualquer forma, o melhor é esperar pra ver o Vlachodimos!

Para o presente ou para o futuro?
E será que veremos realmente o Vlachodimos com a camisola do Benfica? A confusão de informações é tão grande que ninguém sabe de mais nada. Todos os dias saem novos nomes de guarda-redes como possíveis reforços para a baliza encarnada. Até o Hrádecký voltou ao nosso radar, ele que foi muito falado no verão passado. Fala-se também que já é nosso o Wuilker Fariñez e que estamos de olho no Dean Henderson. O venezuelano tem 19 anos e este inglês em fim de contrato com o Manchester United tem 20. Ambos seriam apostas para o futuro. Mas Varela e Vlachodimos não garantem também o futuro? E quem tem Svilar continua com o futuro incerto?

Bruno Varela e Mile Svilar têm feito pela vida na baliza do Benfica

Sem comentários: