12 janeiro 2018

5ª dúvida de inverno: o ataque

Quem tem Jonas está próximo da felicidade!

Jonas, o rei da Europa!
Quem tem este Jonas a marcar sem parar, não devia estar preocupado. Ele é só o rei da Europa até agora, com 20 golos em 17 jogos, tantos quanto Immobile da Lazio (20 em 18) e mais que Cavani do PSG (19 em 18), Kane do Tottenham (18 em 21), Messi do Barcelona (16 em 18) ou Lewandowski do Bayern (15 em 17). Fez 1,18 golos por jogo neste campeonato! Oh Tite! O teu ataque na seleção do Brasil para a Copa da Rússia é Coutinho, Jesus e Neymar? Excelente! Mas num jogo difícil, com o Neymar já sem arte para desbaratar as defesas contrárias, qual a tua artilharia de reserva? Quem? Diego Souza? O que foi médio no Benfica e hoje é avançado? Jesus!

Como é difícil encontrar a... felicidade! 
Bem, se o Brasil quiser prescindir da inteligência deste Jonas na Copa, enfim... Nós aqui no Benfica também cometemos erros. Deixamos sair o Mitroglou, achando que não seria difícil encontrar um substituto à altura e olhem o que aconteceu. Jiménez é mais um batalhador que goleador e Seferović começou muito bem, mas depois... esfumou-se! Oh Mitroglou, tu eras feliz e não sabias! Vieste do Fulham, onde já ninguém acreditava em ti, foste bi-campeão com muitos golos pelo Benfica, e agora estás em Marselha... desacreditado. No final das contas, estamos todos infelizes. E se, por alguma razão, o Jonas não puder jogar, é difícil acreditar num ataque sem... Mitroglou!

Os extremos que tardam em... explodir!
E os extremos para alimentar o ataque? Aí estamos bem servidos. À direita Salvio é a primeira escolha e na esquerda o Cervi, antes e depois de Diogo Gonçalves, que de repente... sumiu! Com João Carvalho foi o contrário. Andou sumido no início da época e agora assume-se como boa opção. Mas são intermitências próprias da tenra idade. Foi assim com Gonçalo Guedes e hoje é o fenómeno que se sabe. De quem se esperava mais, pelo enorme talento que tem, era o Živković. Mas ele só tem 21 anos e ainda vai explodir no Benfica, tal como Willock, que só tem 19! No limite da paciência está Rafa, enquanto que o Gabriel 'Gabigol' já vai embora sem nunca ter... vindo!

E agora, Mitroglou? Como encontrar a felicidade longe do Benfica?

Sem comentários: