06 março 2018

Oh Jorge Jesus, não sejas assim!

Nem Eriksson, que revolucionou o futebol português, diz essas coisas!

Um bom treinador e... dedicado!
Oh Jorge Jesus, não sejas assim! Pode até parecer que não, mas nós os benfiquistas gostamos de ti. Seria ingrato da nossa parte não reconhecer os teus méritos nos títulos que ganhaste de águia ao peito. És um bom treinador e também um treinador dedicado. Nunca me esqueço quando o Benfica eliminou a Juventus naquele jogo das meias finais da Liga Europa, em que depois de uma brilhante exibição em Turim, enquanto a BTV filmava toda a delegação em festa no voo de regresso a Lisboa, tu estavas com o teu Lep Top a analisar alguma coisa do jogo, talvez algo já a corrigir nos próximos embates. Este pequeno detalhe marcou-me e chama-se profissionalismo.

Mas também, um treinador... cansativo!
Mas também, é verdade que tu consegues cansar as pessoas. E muito! Só de lembrar que foste tão dedicado a ensinar essas coisas dos posicionamentos e conhecimentos táticos a alguns jogadores dos nossos ricos plantéis, como o Matić ou o Di Maria e até o Coentrão, mas no entanto desprezaste um miúdo da casa com um pé esquerdo pouco visto nos dias de hoje, capaz de fazer maravilhas! Ainda não consigo entender essa do Bernardo Silva a lateral esquerdo. Mas enfim, todos nós temos os nossos momentos menos bons. Depois quiseste ir para o Sporting, sobretudo porque foi um pedido do teu pai que era sportinguista. Muito bem, para ir ganhar aquilo tudo...

Essa agora de seres Jesus, o Deus...
Mas o teu problema foi acreditares que eras maior que o Benfica. Como foi possível sair a dizer que lá só o Rui Costa entendia de futebol? Então o Pietra que foi teu adjundo não entende nada? E o Shéu, nada? Oh Jesus, por que não aprendes um pouco com a humildade do Rui Vitória, aquele que rebaixaste ao nível dos não-treinadores? Quando achas que o Sporting não era nada antes de ti, é engraçado! Já essa de que tu fazes e os outros copiam roça a falta de senso. Mas dizer que foste tu que trouxeste ao mundo as marcações à zona e aquilo das bolas paradas, desculpa-me mas é ridículo. E isso foi há 25 anos, quando estavas na 2ª divisão? Havia televisão na altura?

Essa do Sporting ser grande só após o Jesus é engraçado, mas... problema deles! 

Sem comentários: