18 março 2018

Soltem o animal... Jiménez!

Em 4 dos últimos 6 jogos, Jiménez entrou e a vitória... aconteceu!

Um animal de competição no... banco!
"Somos animais de competição!" Esta foi a frase de grande repercussão lançada pelo Rui Vitória, na antevisão do jogo de Santa Maria da Feira, e que os jornais aproveitaram bem. O jogo, já  todos sabiam, não seria nada fácil, sobretudo pelas condições da relva, em estado muito mal tratado. Por isso, tal frase não apareceu do nada. O nosso técnico sabia que os jogadores teriam de entrar logo a matar para... sobreviver! E foi isso que aconteceu! Desde o primeiro minuto vimos um Benifca dono do jogo, sem dar qualquer hipótese a um competitivo Feirense. Mas a vitória, essa, só apareceu quando saltou do banco, talvez, o nosso principal animal de competição: Jiménez!

É no banco que está o segredo!
Aliás, está no banco o grande segredo do Benfica esta época e também nas outras em que fomos campeões. Há sempre alguém fora do onze-base que salta lá para dentro e, por vezes, até supera o titular. Como esquecer das prestações do Ederson quando, em período crítico do campeonato de 2015-16, teve de substituir Júlio César? E Lindelöf na vez de Luisão? E o Gonçalo Guedes na época passada quando Jonas ficou bom tempo de fora? Nesta, Živković já tinha surpreendido a todos ao substituir de forma brilhante o incrível Krovinović e Rafa também mostra a cada jogo o seu lado animal, desde que entrou para o lugar do Salvio. Já o Raúl, esse nunca surpreende!  

A poção mágica que todos... transforma!
É até injusto este Raúl Jiménez ser suplente, mas a metamorfose da equipa neste ano fez dele uma espécie de poção mágica para lançar em campo nos momentos adversos, contagiando os seus companheiros rumo à vitória. E ele convive bem com essa pressão do resultado, porque nos últimos 6 jogos entrou na segunda parte e ajudou a destravar 4 partidas, tendo o Benfica transformado uma derrota, contra o Paços de Ferreira, e três empates, contra Portimonense, Aves e Feirense, em outras tantas vitórias. Ontem, no seu primeiro lance... golo! E isso contagiou o Rafa que já tinha falhado uns três ou quatro golos certos. Finalmente... golo do Rafa a passe do... Raúl!

E é como animais de competição que venceremos a... competição!

Sem comentários: