13 março 2018

O regresso de Elzo à Luz... 29 anos depois!

Elzo mostrou todo o seu benfiquismo no programa "Aquecimento" da BTV

Um benfiquista revelação da Copa de 1986
Estávamos na década de 1980 e os campeonatos em Portugal eram repartidos entre o Benfica (5) e o Porto (4). O Sporting ainda ganhou um, em 1981-82, mas depois teve de esperar 18 anos para comemorar novo título de campeão. Quanto ao Benfica, em 1987-88, começavam a chegar do Brasil grandes jogadores internacionais. Primeiro vieram Mozer e Elzo, depois Valdo, Ricardo Gomes e Aldair. Elzo trazia no currículo a presença no Mundial de 1986, com prestações brilhantes no meio-campo do Brasil que tinha Sócrates, Alemão e Júnior, e ainda um banco de luxo composto por Zico e Falcão. Ele esteve duas épocas no Benfica. Agora, 29 anos depois, Elzo voltou!

Um grande contador de histórias!
Elzo foi convidado especial no programa "Aquecimento" da BTV, na semana do Benfica-Marítimo, e revelou-se um exímio contador de histórias, demonstrando também grande humildade. Falou de Luisão, que chegou a pegar no colo quando criança, e os dois, por essa coisa engraçada do destino, cada um a seu tempo, acabariam por representar o Benfica; contou um episódio com o grande Eusébio na final da Taça dos Campeões da Europa, em Estugarda, perdida nos penalties contra o PSV; satisfez a curiosidade dos presentes que queriam saber algo mais sobre aquela seleção brasileira de 1986; e por fim confidenciou a sua grande admiração pelo talento de Diamantino.

A emoção de ver o crescimento do Benfica
Foi realmente uma conversa agradável e muito boa de assistir. Mas a emoção do Elzo ao falar do novo estádio e deste Benfica moderno, "um Benfica sério" como ele diz, é para encher-nos a todos de orgulho porque naquela época eram mesmo outros tempos, sem falar nos períodos difíceis que se seguiram, com Vale Azevedo. E depois, em nova entrevista na BTV, mais emocionado ele ficou ao revelar a visita que fez ao Seixal e o seu espanto com a grandeza da Caixa, uma autêntica "cidade" como também referiu. Tudo isso com uma simplicidade imensa, ele que pode vangloriar-se de fazer parte do melhor onze da Copa de 86, num meio-campo com Platini e Maradona!

Elzo foi campeão pelo Benfica e jogou uma final da Taça dos Campeões da Europa 

Sem comentários: