20 março 2018

Que Onze foi este das... Quinas de Ouro?

Um Onze em que o Porto teve 4 jogadores, o Sporting 4 e o Tetracampeão... 3! 

Uma seleção da I Liga de 2017...
Foi uma Gala da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para a entrega das "Quinas de Ouro" a personalidades que se destacaram no desporto em 2017. Entre alguns dos distinguidos, como Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Leonardo Jardim, Nuno Manta, Ricardinho e até o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destaque para os prémios atribuídos ao nosso técnico João Tralhão (Treinador de Formação do ano) e a Gonçalo Guedes (Revelação Sub-21 do ano). Também foi escolhido o Melhor Onze da Primeira Liga: Rui Patrício; Nélson Semedo, Coates, Felipe, Alex Telles; Danilo Pereira, William Carvalho, Pizzi, Gelson Martins; Jonas e Brahimi.

Sem... Fejsa?
A sério que Ljubomir Fejsa ficou fora desta seleção? Colocaram dois médios defensivos como os melhores da Liga da época passada e o omnipresente Fejsa não foi lembrado? Como foi possível este sacrilégio? Parece incrível como o Sporting, com o campeonato patético que fez, arredado do título antes mesmo do Natal, tem quatro jogadores nesta seleção e o campeão Benfica só três! Deve ser alguma brincadeira! Rui Patrício primeiro que Ederson, a paixão de Guardiola, e Coates na vez de Lindelöf? Foi esta a escolha feita numa Liga em que o Sporting sofreu 36 golos e o Benfica só... 18? Realmente, há cada uma! O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas! 

Dois de cada um já era... suficiente!
O Porto, pelo menos, deu luta ao Benfica até ao fim, o suficiente para merecer mais que o Sporting nesta seleção, mas, por favor, Brahimi? O que fez ele na Liga passada? Ficou a maior parte da época de castigo, no banco, e só com o Sérgio Conceição é que reapareceu! Até o Gonçalo Guedes, no pouco que jogou, antes da transferência para o PSG, foi mais decisivo que o Brahimi! Jonas está entre os escolhidos, mas ele até nem jogou tanto, devido a lesão! Enfim, dois jogadores do Porto e mais dois do Sporting na seleção da Liga seria suficiente: Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Alex Telles; Fejsa, Gelson Martins, Pizzi, Diogo Jota; Jonas e Bas Dost.

Que seleção é esta que deixa de fora o melhor jogador da Liga 2017?  

Sem comentários: