28 março 2018

O fantástico mundo... Seixal!

É um selo de qualidade única, made in Caixa FC, no Seixal!

Uma Seleção A de Portugal muito... ex-Seixal!
Se tem assunto que mais orgulha os benfiquistas é o número cada vez maior de jovens talentos que saem da fábrica do Seixal para o mundo. Na seleção "A" portuguesa, esta época, do Benfica só o Eliseu jogou algum jogo, mas Pizzi também foi convocado, bem como Rúben Dias e Bruno Varela, estes dois feitos na fábrica e ainda à espera da sua primeira internacionalização. Ainda com passagem pelo Caixa Futebol Campus, mas em representação de outros clubes, já foram também chamados: Nélson Semedo, Bernardo Silva, André Gomes, Gonçalo Guedes, João Cancelo, Renato Sanches, Nélson Oliveira, Rony Lopes, Mário Rui e até José Sá e Danilo Pereira do... Porto.

Uma Seleção Sub-21 de Portugal muito... Seixal!
Hoje com 32 anos e também convocado por Fernando Santos, o ex-benfiquista Manuel Fernandes ainda frequentou o Seixal, mas, em 2005, quando esse centro de formação de jogadores foi inaugurado, ele já era sénior. Aliás, aquele que um dia foi comparado a Makélélé, viu a chegada do novo Benfica e hoje convive na seleção com vários produtos da fábrica, a nova formação do Benfica. Descendo aos escalões mais jovens então, o clube tem estado cada vez mais presente. Na seleção de Portugal Sub-17, esta época já foram convocados 17 jogadores do Benfica, made in Caixa FC. Ontem, no Suíça 2-4 Portugal, em Sub-21, oito jogadores nossos estiveram em campo.

Caixa de talentos e um Benfica mais... Seixal!
Quando terminou a primeira parte desse jogo e Portugal perdia por 2-0, após exibição realmente muito má, era de imaginar o que diriam os incendiários do futebol português, imputando a derrota ao número escandaloso de jogadores do Benfica na equipa. Mas, com Ferro e Yuri Ribeiro na defesa e um meio-campo-ataque formado por Pêpê, André Horta, João Carvalho, Diogo Gonçalves, João Félix e Heriberto, Portugal conseguiu uma reviravolta espetacular e esses atletas responderam afirmativamente ao discurso feito por Luís Filipe Vieira, quando garantiu uma aposta cada vez maior na formação. Só no plantel da próxima época, made in Seixal serão no mínimo... sete!

A garantia é de que teremos, no mínimo, 7 da formação no plantel de 2018/19 

Sem comentários: