24 março 2018

Caixa FC 7-0 Liechtenstein

Um jogo da seleção sub-21, sete a zero, sete titulares do Benfica... 

A Caixa nas seleções jovens!
Joel Pereira; Diogo Dalot, Jorge Fernandes, FRANCISCO FERREIRA, YURI RIBEIRO; JOÃO CARVALHO, PEDRO RODRIGUES, Xadas; DIOGO GONÇALVES, JOÃO FÉLIX, HERIBERTO TAVARES. Este foi o onze da seleção portuguesa Sub-21 na goleada 7-0 contra o Liechtenstein, ontem em Tondela. Sete dos titulares são jogadores do Benfica e ainda ficaram no banco mais dois (ANDRÉ FERREIRA e ANDRÉ HORTA). Claro que o jogo era contra um adversário fraco, mas não deixa de ser digno de registo o papel do Benfica e do Caixa Futebol Campus nas diferentes seleções jovens de Portugal, desde os Sub-15 até aos Sub-21. Isso realmente é motivo de orgulho!

A obra de arte do João e o hat-trick do Diogo
A história do jogo pode ser contada pelo hat-trick do Diogo Gonçalves e da obra-prima que o João Carvalho proporcionou aos que gostam de ver belas jogadas, marcando um golo absolutamente fabuloso, só ao alcance dos verdadeiros artistas. Estes dois têm um futuro muito promissor na equipa principal do nosso clube. Ainda estão em maturação, mas quando explodirem... O João Félix também marcou. E foi o seu primeiro golo nesta categoria, ele que só tem 18 anos! Enfim, são tantos projetos de jogadores já na forja para os mais altos voos, que o Rui Vitória não terá mãos a medir no futuro próximo. E o importante é que todos têm ritmo competitivo ganho na... II Liga!

Félix, o Pistoleiro do... futuro!
Num momento em que se fala tanto na extinção das equipas "B" para embarcar num tal campeonato Sub-23, certamente o Benfica não se deixará levar nessa onda liderada por Sporting e Porto que, como se sabe, têm uma visão de alcance muito reduzido. Curioso é que esta seleção do Rui Jorge usa o mesmo 4-3-3 que o Benfica tem utilizado nos últimos tempos nas diferentes categorias, seja nos juniores, na equipa "B" e também na equipa principal. Tanto nos juniores como na "B" e agora nos Sub-21 lá aparece o João Félix como avançado centro, ele que era médio. Sem dúvida, está a ser preparado para a próxima época. E até o Jonas vê nele o substituto do... Pistoleiro!

Pedro Rodrigues 'Pêpê' é um dos sete magníficos!

Sem comentários: