26 março 2018

Tantos bilhetes-convite e a Luz já está paga?

Foi uma das principais novidades do presidente na Terceira, essa da Luz... paga! 

Um anúncio feito na... Terceira!
Em apenas uma semana, o nosso presidente teve a oportunidade de falar para a massa adepta do Glorioso, primeiro na Gala Cosme Damião e depois na inauguração da Casa do Benfica na Ilha Terceira, arquipélago dos Açores. Num momento em que o Benfica sofre ataques de todos os quadrantes, manchando uma imagem de credibilidade que tem vindo a ser alcançada com muito esforço, é sempre bom ouvir a voz firme do nosso chefe máximo, Luís Filipe Vieira, assim como já tinha sido bom ouvir o vice-presidente, José Eduardo Moniz, dias antes. E uma informação relevante anunciada na ilha Terceira pelo presidente é que o Estádio da Luz já tem um... dono!

A nossa casa que já é... nossa!
Se os nossos rivais acham que o sucesso dentro do campo virá pela via da difamação contra o tetra-campeão, foi bom saber que isso não altera o paradigma do clube e que a águia continuará com o mesmo plano de voo traçado há já muito tempo. É de lembrar também que "não estamos intervencionados pela UEFA, nem vivemos da boa vontade de créditos de última hora da banca". Por outro lado, Vieira enalteceu a autonomia do clube, cada vez mais vincada com a redução do passivo bancário em €100 milhões. Assim, "o Estádio da Luz passará a ser do Grupo Benfica, sem nenhuma hipoteca". Mas essa novidade não seria motivo para umas buscas na... Luz?

Uma Luz paga sem cobrar... bilhetes?
A verdade é que, no próximo mês, o Estádio da Luz será do Benfica a 100% e não saiu cá para fora um só e-mail com revelações sobre assunto de tamanha gravidade. E que toupeiras desatentas são essas, dos jornais, que não foram capazes de trazer a notícia em primeira mão, ultrapassadas assim pelo presidente? A saúde financeira do Benfica não é boa matéria para encher as primeiras páginas dos jornais? Não, porque talvez o clube intervencionado e o dos créditos de última hora já tenham pago os seus estádios. Mas é um autêntico escândalo e devia ser investigado como o Benfica conseguiu pagar o estádio com tantos convites, à borla, até para a... Madonna!

15 anos depois do adeus à velha Luz, é bom saber que já está paga a nova... Luz!

Sem comentários: