12 março 2018

O nosso trabalhinho está feito, o deles... Ah! Ah! Ah!

O nosso trabalhinho está feito, com... trabalho!

Foi um Benfica de muito... trabalho!
É assim mesmo! Este Benfica trabalha muito e a cada nova jornada mostra por que razão tem na alma a chama imensa. É um clube lutador! Outros também trabalham, mas é nas comunicações, dia sim, dia não, a disparar tiros para todos os lados, talvez à espera de acertar num pombo, porque na águia... essa não! A águia voa mais alto que todos e vê baixa a tempestade. Já lá em baixo, no meio de ventos e trovões, quem os semeia muitas vezes tem de engolir alguns raios. É que dentro do campo, ganha-se mas também pode-se perder. E quando se perde, era suposto saber... perder! Só que este é o futebol português de E-mails, E-toupeiras, E-bonecos...

Um trabalho feito para vibrar a... Luz!
Dentro do campo, o Benfica também tem direito a um jogo menos exuberante, desde que vença, porque, como é sabido, está proibido de perder pontos. E não foi nada fácil vencer este Desportivo das Aves, tanto é que o primeiro golo só veio aos 72 minutos, quando o nervosismo já tomava conta das mais de 50 mil almas vibrantes na Luz. Claro, tinha de ser ele, Jonas, o suspeito do costume. E desta vez não foi com um toque de classe. Bastou estar no lugar certo, para empurrar lá para dentro uma bola muito bem metida pelo Cervi, depois de uma boa defesa do guarda-redes deles ao remate do meio da rua de... Fejsa! O nosso omnipresente teve de... aparecer!

Trabalhinho com E-feito, o do... Paços!
Foi mais um jogo em que o Jiménez voltou a mostrar a sua grande utilidade. Não é fácil estar no banco de suplentes pela terceira época consecutiva e manter sempre o foco no mais importante que é a equipa. E, quando ele entra em campo, carrega uma garra, aquela alma de ser benfiquista, que chega para contagiar os companheiros. Desta vez não foi diferente. O adversário soube logo que o mexicano seria um problema a mais. E foi... participando também nos dois golos, o segundo mais que o primeiro. Assim, feito o trabalhinho que Rui Vitória tanto preza, era tempo de esperar pelo dia seguinte para ver o E-feito da Mata Real no líder. E eles... eles... Ah! Ah! Ah!

O trabalhinho deles teve... bom... E-feito... Ah! Ah! Ah! 

Sem comentários: