07 março 2018

A maior das toupeiras pode ser um... ratinho!

O futebol português pode estar infestado de... toupeiras!

A brincar a brincar... às toupeiras...
Na natureza, as toupeiras não param de construir galerias subterrâneas. É a vida deles. Só sabem fazer isso. Durante grande parte do tempo ficam lá enterradas na boa e se, num momento, assomam a cabeça daqui deste lado, logo já estão no outro extremo, de sentinela contra os predadores, numa rapidez incrível. São até simpáticas. Mas é bem provável que nunca ninguém tenha se lembrado de fazer desses animais seus bichinhos de estimação, porque é fácil imaginar os estragos que provocariam dentro de casa. E quem gosta de ver futebol então poderia ter na sala uma TV de resolução Ultra, mas ter ainda de se sentar num sofá cheio de buracos, numa rede de túneis!

Da casa do vizinho para o... mundo...
Espera lá! Um túnel aqui, que liga a outro dali e, em pouco tempo, já temos uma rede de túneis. Esta é a grande brincadeira das toupeiras. De repente já está no sofá do vizinho a ver que programas de televisão a nova vítima gosta de assistir. Isso já é crime. Esta toupeira deveria ser bicho de estimação de uma só família. Mas ela é insaciável na sua brincadeira. Logo já está a dois quarteirões de casa. Agora, em vez de assomar a sua cabeça no sofá da sala de televisão de alguém, foi dar a um quarto de hotel, a uma sala de segurança... de serviços de inteligência... salas de... informática! Que engraçado! A toupeira também entende de informática e das suas várias... redes!

E o futebol português cheio de... buracos!
Igualmente engraçado é que ninguém vê as toupeiras. Mas, vários montículos de terra solta na superfície indicam que, no subsolo, está lá ela, incansável, a trabalhar. E, ao que tudo indica, descobriram um montículo na Luz. Há muito se sabe de uma toupeira refastelada no sofá da Luz. E se entrou na rede do Benfica, também deve estar na sala de informática da Liga de Clubes, do VAR, da FPF, quiçá da UEFA e da FIFA. Contudo, deve haver uma infestação de toupeiras no futebol português, porque não foi essa que a Operação "E-Toupeira" da PJ descobriu. A verdadeira tem super poderes e consegue cavar até no betão. É inatingível! E talvez seja um ratinho... toupeira!

A verdadeira toupeira à solta pode ser um super-rato... toupeira! 

Sem comentários: