31 março 2018

Que continuem as sessões de Gala!

Lotação esgotada numa Luz que é nossa e está mais que... paga!

Cada final uma sessão de... Gala!
Agora é até ao fim, sem pausas! Serão sete jogos! Sete finais em apenas seis semanas para o campeonato ficar definitivamente resolvido. A primeira grande final é já no dia de hoje, frente ao Vitória de Guimarães, com lotação esgotada na Luz. Nos últimos sete jogos, foram 7 vitórias, 24 golos marcados e 3 sofridos, enquanto que o Porto venceu 6 e perdeu um, tendo marcado 21 golos e sofrido 4. O Sporting marcou só 10 e sofreu 6, com 5 vitórias e 2 derrotas. Nota-se falta de gás a alguns. Nervosismo também! Já o glorioso Benfica, pelo que se pôde ver nas sete finais anteriores, é de esperar uma nova exibição de gala, depois da grande Gala... "Cosme Damião"! 

O regresso de um lutador!
Por coincidência, as tais 7 vitórias consecutivas do Benfica tiveram início com a entrada de Živković na equipa titular, numa posição que estava manquitola do genial Krovinović. Depois, Rafa substituiu Salvio por lesão, enquanto que, na defesa, Rúben Dias já estava de pedra e cal até para a seleção. Que pena a sua lesão, impedindo-o de se estrear sob as ordens de Fernando Santos! Mas, a verdade é que todos os benfiquistas já sabem que a equipa de hoje e das próximas finais irá com Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Fejsa, Živković, Rafa, Jonas e Cervi. Sobra ainda o Jiménez que entra sempre e bem! Quem está de volta é o lutador... Salvio!

A primeira fatura numa Luz já... paga!
A preocupação de hoje resume-se a apenas uma dúvida. Esta pausa de duas semanas, interrompendo uma sequência favorável de vitórias e belas exibições, será benéfica ou não? E esse irritante "vírus" FIFA deixará marcas? Para já, quanto a lesões, parece que todo o plantel está em plenas condições. Aliás, além da volta do Salvio, Rúben também está recuperado da pequena mazela que o tirou da seleção e vai a jogo. Agora só resta contar os minutos e esperar que a onda vermelha faça o resto, levando o nosso Benfica rumo ao Penta! E se é jogo a jogo, o Guimarães que pague a primeira fatura das sete vitórias que aí vêm. A conta da Luz, essa está mais que... paga!

Todos juntos, a remar na mesma onda!

Sem comentários: