03 abril 2018

Os efeitos especiais de uma... rabona!

1º Benfica (71 pontos), 2º Porto (70), 3º Sporting (65)

Um jogo sem Vitória, a águia!
Como diz sempre o Rui Vitória, isto é jogo a jogo. Mas o que aconteceu no Sábado não foi um jogo normal. O Vitória de Guimarães usou de uma astúcia que, olhem... deixou-nos um pouco aparvalhados no início! Estranhos aqueles dois cruzamentos venenosos do nosso lado direito, rasteiros, à espera de aparecer um pezinho a encostar sem que o Varela pudesse fazer alguma coisa. Mas felizmente apareceu o pezinho milagroso do... Grimaldo. Triângulo esquisito, aquele! Mas se foi tudo combinado entre o André Almeida e o Grimaldo, aí entende-se. Difícil de entender foi a saída da águia Vitória para dar um passeio fora do Estádio. Depois voltou, mas não viu o... jogo! 

O antes e o depois de... Jiménez!
E este jogo até não foi diferente dos anteriores. Aliás, querem ver que já está em algum segredo de justiça uma investigação rigorosa às segundas partes do Benfica nos jogos! Há um Benfica antes e outro depois da entrada do... Jiménez! Pode ser tudo menos normal o que está a acontecer. O craque é o Jonas, Pistoleiro. Não é por acaso que ele já marcou mais golos que todos os grandes craques da Europa. Neste jogo foi mais do mesmo. O Benfica venceu 2-0 e o Jonas marcou... 2! Mas, jogo após jogo, a grande animação acontece é quando entra o Raúl. Aí os adeptos sabem que algo de bom vai acontecer. Desta vez ele saiu com essa novidade da... rabona!

A liderança com a rabona em... tour!
Aquele cruzamento feito de "letra" parecia tirado de alguma cena de um filme desses de ficção científica. Toda a jogada que culminou naquele golo de outro planeta ainda roda o mundo e certamente vai demorar até que se descubram os segredos por trás dos seus efeitos especiais. Mas se Jonas e Jiménez foram protagonistas numa outra dimensão, o melhor em campo na Luz só podia ser ele, Grimaldo. Que energia, que técnica acima da média, que jogo! E já são 8 vitórias consecutivas, com efeitos na classificação. Sempre 3º entre Agosto a Janeiro e 2º a partir de Fevereiro, o Benfica inicia o mês de Abril como líder isolado. E a rabona do Raúl ainda no seu tour pelo mundo!

Rabona ou de "letra", o que fez Raul foi de... outro planeta!

Sem comentários: