20 abril 2018

Volta para casa, Renato Sanches!

Já poucos acreditam no miúdo. Agora foi um tal Iwan Roberts a falar dele...

O mundo a seus pés com apenas... 18 anos!
Acontece com muitos jovens. Ainda na fase crítica da adolescência, saem da casa dos pais com muitos sonhos na bagagem, crentes que estão preparados para conquistar o mundo, mas nem sempre as coisas correm da melhor forma. Muitos têm sucesso imediato, outros não. É como tudo na vida. Uma decisão pouco ponderada aqui, alguma falta de sorte ali e pronto, a situação vai-se deteriorando. Talvez este seja o caso do Renato Sanches, um miúdo que tinha tudo para fazer sucesso lá fora. Aos 18 anos, foi titular indiscutível do Benfica, teve papel decisivo na conquista do último tri-campeonato, foi campeão da Europa com a seleção de Portugal, Golden Boy...

Era só escolher onde agarrar esse... mundo!
O que mais seria de esperar deste adolescente forte e talentoso, senão a conquista do mundo, seja lá o lugar que tivesse escolhido para a sua aventura longe da casa-mãe? Escolheu desembarcar em Munique, como poderia ter escolhido Manchester ou Madrid que a certeza era a mesma. Ele seria titular no Bayern, no United, no Real, enfim... em qualquer lado! Muitos invejosos dos clubes rivais, com dor de cotovelo, torciam muito pelo seu fracasso no estrangeiro, ainda incrédulos como foi possível um fenómeno made in Seixal aparecer assim do nada para carregar o Benfica nas costas rumo ao Tri. O treinador do Bayern disse mesmo que o Renato era um fenómeno.

Um recomeço para ver onde está o... mundo!
Por incrível que pareça, esse mesmo técnico, o Carlo Ancelotti, não soube aproveitar o diamante bruto que tinha em mãos. O meio-campo titular do Bayern era Xabi Alonso, Thiago Alcântara e Vidal? Sim, mas a concorrência desses craques todos só podia ser benéfica. O Ronaldo CR7 não chegou a Manchester já titular com o Alex Ferguson, mas foi trabalhado para crescer no United e não para descer ao Swansea. Interessante é que os ditos especialistas da bola diziam que, "agora sim", com Ancelotti o Renato ia evoluir a sério. Afinal, a sua verdadeira evolução ocorreu no Benfica com o Rui Vitória. Agora, ele devia voltar ao ponto de partida para se situar e... crescer!

Mas como disse Gonçalo Guedes, muita gente ainda vai pedir-lhe desculpas!  

Sem comentários: