16 abril 2018

Derrotados quando o empate já era uma... vitória!

Quando os benfiquistas já começavam a gostar do empate, veio a... derrota!

Derrotados na hora de... começar!
Aquele jogo de Setúbal já tinha deixado os benfiquistas meio desconfiados. Foi estranho entrar logo a perder numa final daquelas, antes da finalíssima com o Porto, sofrendo um golo ridículo aos 3 minutos de jogo; foi até boa a reação que deu o empate, mas depois, estranhíssima a 2ª parte. Ah! Foi estranho começar sem o Jonas como titular e sem a arma secreta Jiménez no banco. Ontem, na finalíssima, foi tudo estranho novamente. Não houve aquela desconcentração inicial da equipa, mas saber em cima da hora que o Jonas estaria na Luz, mas iria para a bancada foi uma surpresa muito desagradável. É que, sem Jonas, perdemos também a arma secreta do... banco!

Derrotados na hora de fazer... bluff!
E isso não se faz! Era preferível saber dessa notícia cruel uns cinco dias antes do jogo ou dois ou um. Assim poderíamos digerir essa questão de forma racional. O anúncio em cima da hora foi uma derrota psicológica muito grande. Passamos uma semana inteira a ouvir falar de um Jonas condicionado e também de um incerto Marega semi-recuperado da lesão, mas dava a impressão que era o Porto a fazer bluff. Afinal, quem fazia bluff era o Benfica! O Marega foi lá para dentro, sem ritmo nem nada, só para ameaçar-nos com o seu porte físico. Já o Pistoleiro, esse ficou de fora junto com a sua inteligência. E como foi o Benfica na finalíssima? Uma equipa sem... inteligência!  

Derrotados na hora de... tomar decisões!
Não há nada a apontar à equipa quanto à alma e ao querer, mas ontem foi gritante a falta de inteligência na conclusão das jogadas. Fala-se tanto nas "tomadas de decisão" cada vez mais importantes no futebol moderno e a verdade é que não faltaram boas jogadas perto da área deles, mas chegou a ser desesperante ver a forma burra como decidimos mal na hora de tomar a decisão certa! Depois, o que dizer da estranhíssima 2ª parte, igual à de Setúbal? Foram tão tristes os últimos 15 minutos do jogo que muitos benfiquistas já estavam a gostar do empate. Via-se que aquilo já não dava para mais e talvez a melhor decisão fosse aguentar tudo lá atrás com o... Luisão!

Não acabou, mas é bom lembrar que ainda podemos terminar em... 3º!

Sem comentários: