09 abril 2018

Com Raúl, as finais... ganham-se!

A arma secreta começou como titular e o Benfica ganhou... de novo! 

Uma final que não parecia uma... final!
Foi um jogo estranho, este do Bonfim. Estamos a falar de uma equipa do Benfica que vem, desde Agosto do ano passado, sempre atrás na classificação, aguentando todo o tipo de pressão para não ficar irremediavelmente fora da corrida pelo título, até que, de repente, num salto mortal incrível, em três semanas, transforma uma desvantagem de 5 pontos em liderança isolada com 1 ponto de avanço sobre o outro. E se esta mesma equipa teve equilíbrio para ver os outros em primeiro, também é verdade que sabe muito bem o que é ser líder durante muitos meses. Mas o início desse jogo com o Vitória de Setúbal, 5 dias depois de passar à frente, nem parecia uma... final!

E a arma secreta... titular!
É que não parecia mesmo uma final! O Benfica entrou muito mal no jogo. Foram muitos passes falhados. E para cúmulo, sofremos um golo absolutamente ridículo para quem precisava da vitória e só da vitória. Isso foi logo aos... 3 minutos! Toda a defesa estava posicionada corretamente, mas coube a Grimaldo ter de cobrir dois sadinos de uma só vez, com os nossos médios parados a assistir. Se entrarmos assim com tais níveis de concentração na finalíssima contra o Porto, aí nem sei. E no Bonfim, já sabíamos que a nossa arma secreta Jiménez não poderia saltar do banco para safar a equipa. É que a arma secreta já estava em campo. Com Jonas fora, o Raúl foi... titular! 

Por fim, sem jogar... ganhamos!
Passada aquela fase de indefinição, ainda na dúvida se estava mesmo em 1º ou ainda em 2º, a equipa começou a assentar o seu jogo e voltou ao nível que nos tem habituado ao longo deste ano de 2018. O Setúbal ficou encurralado lá atrás. Até final da primeira parte só se viu o Benfica. Infelizmente não foi possível marcar mais de um golo. E quem marcou? Jiménez! Mas, para surpresa de todos, a segunda parte foi toda do Vitória de Setúbal. Incrível! Fomos subjugados a uma equipa banal. Mérito deles, sem dúvida! Por fim, quando alguém diz que "as finais não se jogam, ganham-se", desta vez ganhamos e não jogamos. E ainda bem que o Jiménez nunca falhou um... penalty!

Oh Pistoleiro, nem penses em falhar a finalíssima contra o... Porto!

Sem comentários: