28 abril 2018

Nadar, nadar, caminhar na praia e morrer em... casa!

O Benfica nadou em 3º e em 2º, caminhou na praia em 1º e, em casa... afogou-se!

Afogados em casa, na... banheira!
Parece mentira mas é verdade. Uma época difícil como esta, em que a equipa demorou a encontrar-se, enfrentou todo o tipo de tormentas, ficou fora da Europa de forma nunca vista, com zero vitórias e zero empates, foi dada como morta também no campeonato, mas nadou... nadou... sabe-se lá como, encontrou algum oxigénio, recuperou-se aos poucos, viu terra firme logo ali, sempre a nadar... a nadar... e, de repente, a liderança caiu-lhe ao colo, quase que por magia, podendo caminhar na praia calmamente, para receber o então vice-líder e decidir o título na Luz, mas... sabe-se lá como, num simples banho de banheira, em sua casa, afogou-se para... morrer!

Afogados na... ansiedade!
Infelizmente, é esta a história do Benfica na presente época. Um esforço enorme para se manter vivo e depois uma ansiedade anormal, precisamente quando passamos para a liderança. Talvez tenhamos engolido muita água salgada quando estávamos em alto mar a lutar pela sobrevivência e o efeito dessa luta titânica só nos tenha afetado a mente já no sofá deitados a ver TV e a comer pipocas. Quando o Benfica passou para a frente no campeonato, inexplicavelmente, continuamos a engolir... água! Vencemos em Setúbal no último minuto, perdemos em casa com o Porto, vencemos em Estoril no último minuto e, hoje, em casa, foi o definitivo... afogamento!

À espera de respiração... boca a boca!
Não se compreende muito bem como a equipa deixou-se afogar na... ansiedade. Foi o que a liderança nos trouxe. Uma ansiedade incrível, a pressa de fazer tudo... à pressa! Dos 11 que entraram hoje em campo contra o Tondela, só Varela e Rúben Dias nunca foram campeões pelo Benfica. Portanto, falta de experiência não foi. Longe disso! Mais de meia equipa foi campeã por, pelo menos, duas vezes e já passou por todo o tipo de experiência. É certo que faltou o Jonas quando mais precisávamos dos seus golos. Foi um duro golpe. Mas, será que acabou? Não, não pode ter acabado! Alguém... alguém que faça respiração boca a boca a esta equipa de... heróis!

Chamem alguém... a Radwanska para fazer respiração boca a boca à equipa!

Sem comentários: