18 maio 2018

Perdemos para o Crime Organizado, mas...

Liga 2017/18: Benfica na Champions; um final perfeito para o Porto e um Sporting só

A associação do... ódio!
Perdemos! É este o balanço da época de futebol 2017-2018 em Portugal. Já a meio do campeonato a direção do Benfica reconhecia não estar preparada para lidar com o Crime Organizado. A associação Porto & Sporting jogava num 4-4-2 à moda antiga, com dois pontas-de-lança bem abertos no ataque a alimentar o jogo contra o nosso clube. Mas não, não era uma dupla Marega-Bas Dost. Os dois avançados que logo viraram protagonistas num jogo de ódio contra o Benfica, lançando mão de granadas em vez de bolas, eram uns tais Francisco J. Marques e Nuno Saraiva. O primeiro venceu o Dragão de Ouro. O outro, enfim, já não deve ir a tempo de levar o Prémio Stromp.

Perdidos, contra um destino... cruel!
Dentro do campo, a nossa equipa foi heróica. Depois de um início de época muito mau, sobretudo nas competições europeias, a verdade é que os nossos bravos guerreiros, que muitas alegrias já deram à nação benfiquista, conseguiram superar as adversidades e chegaram à liderança isolada quando faltavam apenas 6 jornadas para o final. Mas aí veio mais uma contrariedade que nos matou. A lesão de Jonas, o Pistoleiro, o matador, o homem dos 100 golos, que duro golpe! O Benfica sem Jonas é a mesma coisa que o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo ou o Barcelona sem Messi. Além de tudo, com o Raúl titular, perdemos o Jiménez das segundas partes. Oh, destino cruel!

Até que o monstro... mostrou-se!
E o Porto foi campeão! Parecia estar tudo muito bem organizado pelo destino. À última jornada, bastava ao Sporting vencer o Marítimo e pronto! O Benfica iria de férias sem o Penta, nem sonhos de Champions, nem nada. Restavam E-mails do clube divulgados por criminosos, E-toupeiras e as nossas claques entristecidas e... ilegais! Até nisso das claques o Benfica foi atacado. E que ironia do destino! Depois de alguma intervenção divina que inverteu a ordem pré-estabelecida e deixou o Sporting em 3º lugar, eis que membros das suas legalizadas claques organizam-se com máscaras para fazer ruir este parente pobre do Crime Organizado. É que, de tanto alimentar o monstro...

Porto & Sporting foram alimentando o monstro. Hoje, um ri-se e o outro... rui-se!

Sem comentários: