Afinal, Douglas nunca esteve pronto para o... Benfica!
Erros laterais da... época passada
Laterais, à direita e à esquerda. Estas são as posições em que o Benfica errou mais na presente época. Na baliza, o erro maior foi perder tanto tempo com um André Moreira avaliado em € 10 milhões, que até frequentou as nossas instalações, para depois vê-lo apresentar-se no Braga em Agosto e... dispensado em Dezembro. O pior de tudo é que nas laterais a situação parecia controlada. Em Janeiro do ano passado, o Benfica trouxe de volta um produto da casa, o Pedro Pereira já a querer afirmar-se no campeonato italiano pela Sampdoria, e foi ao Brasil contratar Marcelo Hermes, um lateral-esquerdo que diziam ter grande futuro. A explosão deles seria nesta época. Seria...
Nesta época, erros em... desespero!
Mas esses dois não passaram nem no exame da pré-época. O seu destino ficou logo traçado. Ainda no verão ou agora no inverno, era para despachar. E o Hermes já foi... emprestado ao Cruzeiro. Claro que o problema não está nem no André Almeida e nem no Grimaldo, os dois campeões que de certeza não sairiam. Eliseu... talvez saísse. Mas qualquer treinador dormiria descansado por tê-los na equipa. O erro foi a má avaliação do Pereira e do Hermes durante os 4 meses em que só treinaram e viram das bancadas a chegada do Tetra. Sem Nélson Semedo e com um Grimaldo muitas vezes lesionado, esperava-se dois bons laterais. Afinal, veio um Douglas já em desespero!
A receita de Janeiro contra os mesmos... erros!
E agora? O que fazer com o Douglas? Foram buscá-lo e não sabiam que era péssimo a defender? É outro erro... lateral! E o que dizer da contratação do croata Mato Miloš para logo emprestar a um clube da Polónia? Se já vai no 5º empréstimo da carreira, este lateral-direito de 24 anos não deve ser bom. E para Janeiro fala-se em Bruno Peres (Roma), Bauer (Rubin Kazan), Augustinsson (Werder Bremen), Darmian (Manchester United)... Eu faria como os brasileiros. Em vez tentar receitas muitos sofisticadas, eu cozinhava apenas um feijão com arroz. A ideia é não errar mais. E neste momento, o nosso feijão com arroz é o Almeida, o Grimaldo, o Eliseu e o... Douglas!
No verão, o Benfica não pode errar no substituto do Grimaldo e do... Semedo!
Sem comentários:
Enviar um comentário