24 janeiro 2018

A hora deles... mais ou menos labregos!

O Sporting insinua que os do FC Porto são... labregos

Uma final à vista... finalmente!
Finalmente! Uma final à vista para os... dois. Chegou a hora deles! Foi há 2 anos e 5 meses que um venceu o seu último título. O outro não vence há muito mais tempo. São 4 anos e 5 meses de carência. E se é verdade que o sol, quando nasce, é para todos, esses dois têm realmente boas razões de queixa. Sol, nem vê-lo! Já a lua, se alumia, também não aquece os motores para um arranque de campeão, capaz de alçá-los a voos mais altos. É desesperante! Sobretudo para o Porto, que completa hoje 1.626 dias vendo a banda passar. O outro é o Sporting, que só quer passar à final de Sábado, para levantar uma taça, 900 dias depois, ou continuar só... à espera!

Os dois que só vencem... bola!
Engraçado é que os últimos motivos de alegria para Porto e Sporting têm uma coisa em comum. Aconteceram nas finais da Supertaça, vencidas em Agosto de 2013 e 2015. No caso do Sporting, essa vitória teve um sabor especial porque o finalista derrotado foi o Benfica. Era grande o entusiasmo naquela altura, com a chegada de um novo treinador para, dentro do campo, sentar-se no mesmo banco do presidente, enquanto que, fora dele, iria transformar a nação leonina numa só garganta, muito mais funda que antes, subindo o som da gritaria a níveis nunca vistos, um vendaval capaz de varrer do mapa qualquer adversário. Mas afinal, de lá para cá venceram... bola! 

Labregos no desgaste de... pontas-de-lança!
Depois da Supertaça, o Porto também venceu... bola! O pior de tudo para os dragões foi ver o Benfica levar 12 dos 16 títulos em disputa, sobretudo o Tetra! O Sporting, ainda assim, nesses 4 anos, ficou com a referida Supertaça e uma Taça de Portugal. Ou seja, para cada título de Porto & Sporting o Benfica ganha 4! Isso dá realmente muita raiva e a resposta encontrada pelos dois foi a união fora do campo. Já dentro do campo, após a troca de galhardetes entre os pontas-de-lança da comunicação deles, com labregos pelo meio e tudo, pode ser hoje, nesta meia-final da Taça da Liga, o início de um grande desgaste. Um terá de perder e um será mais ou menos... labrego!

O Porto não esquece o Sporting CP ao apresentar um reforço não... labrego 

2 comentários:

Miguel Costa disse...

A minha preferência para hoje é a derrota do Sporting.
Com a derrota - após empate no Bonfim - o Sporting desmorona animicamente.
A ter que fazer mais um jogo se for à final, o Porto desmorona fisicamente.


Monte_SLB disse...

Como disse o nosso imperador Júlio Cesar há tempos, o Sporting é como um cavalo paraguaio que começa cheio de energia e depois vai caindo. E a energia deles não dura até à viagem para jogar no Cazaquistão com o Astana. Portanto, para nós era melhor mesmo que fosse o Porto a ir à final e a fazer 3 jogos numa semana.
E olha que engraçado. Porto e Sporting nunca venceram a Taça da Liga. Nesta competição, quem tem a tradição a seu favor é o Setúbal! (Kkkk)