07 janeiro 2018

Que Benfica contra o Moreirense?

Vencer o Moreirense é... fundamental!

Zero é a margem de erro...
A exibição do Benfica contra o Sporting foi muito boa, mas esse empate só piorou as coisas. E assim voltamos ao mês de Setembro, quando perdemos com o Boavista no Bessa e também ficamos a 5 pontos do 1º lugar. Só em finais de Novembro é que conseguimos reduzir essa margem para 3 pontos de distância do Porto que é líder do campeonato desde a 4ª jornada. Portanto, não tem sido nada fácil correr atrás de uns dragões que perdem poucos pontos. Sem dúvida, o Penta está cada vez mais difícil e a nossa margem de erro agora é... zero! Um novo empate pode deixar-nos a 7 pontos do Porto. Aí, talvez já fosse de pensar na meta do... 2º lugar! 

Quando vemos um João Carvalho a crescer... 
O pior é que esse empate pode vir já hoje, na casa do Moreirense, ou até no próximo fim-de-semana, em Braga. Serão duas saídas muito perigosas. Que Benfica teremos nesses dois jogos? O que massacrou o Sporting ou aquele que perdeu com o Boavista? A equipa está agora mais estável no 4-3-3, mas também provou contra os leões que pode jogar confortavelmente no antigo 4-4-2. Bruno Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Pizzi, Fejsa e Krovinović; Salvio, Jonas e Cervi são os titulares e já ninguém tem dúvidas disso. A boa notícia é que agora temos um Rafa a reaparecer com pilhas novas e um João Carvalho a mostrar-se ao... Pizzi. 

À espera de um Živković mais... Guedes! 
Pede-se ainda pilhas novíssimas para os pontas-de-lança, Jiménez e Seferović. Quando um deles saltar do banco para entrar em campo é com a certeza de que pode decidir um jogo com golos. O título depende disso! Falta-nos também outro Živković, bem mais inconformado. Mas não a ponto de querer sair para jogar em outra equipa. Não assim! Já todos sabemos que ele tem um imenso talento, mas falta-lhe aquilo que vimos no Gonçalo Guedes da época passada. É isso mesmo! Um miúdo que até está a ser observado pelo selecionador da Sérvia para estar na Copa da Rússia tem de mostrar mais vontade, comer a relva se possível, ser mais... Guedes!

O João Carvalho pode ser uma boa alternativa a Pizzi  

Sem comentários: