01 fevereiro 2018

Jonas e o pastel de... Nathan!

Amargo em Belém, doce em Moreira de Cónegos 

Uma semana... verde!
Sem dúvida, o verde preencheu toda a semana. Após a vitória na Taça da Liga, ontem o Sporting cumpriu o seu papel em Alvalade e venceu também no campeonato, mesmo que em desespero, coisa que os rivais não souberam fazer. É certo que não ganhou um único jogo da Final Four, mas o que importa é a predominância do verde nos últimos 7 dias. Mais difícil foi ver um vermelho em plena forma desiludir assim contra o azul do Restelo. Já o azul do norte, depois do trauma de perder um título para o Chico esperto verde, foi travado em Moreira de Cónegos por outro esquadrão verde, este um amigão que veio para reanimar o... vermelho. Enfim, palmas para o... verde!

Mais difícil sem... Krovinović!
Realmente, uma não vitória do Benfica neste campeonato, em que tem estado sempre atrás dos seus rivais, provoca logo um pânico generalizado entre os adeptos. E desta vez não foi diferente. Mesmo conseguindo salvar um pontinho no período de descontos contra o Belenenses, muitos devem ter atirado com a toalha ao chão quando esse jogo ingrato acabou. É que num momento assim decisivo, só é possível um resultado e mais nenhum. Para que se mantenha vivo o sonho do penta, a vitória tem de vir de qualquer maneira, jogando bem ou mal. E com a ausência do Krovinović, já sabíamos que seria mais difícil jogar bem, da mesma forma que seria sem Jonas ou Fejsa.    

A vez do João Carvalho no dia do... Nathan!
O substituto de Krovinović nunca teria vida fácil, pela falta de uma sequência de jogos naquela posição. Ele vai precisar de tempo. Mas, tempo é um luxo que o Benfica não tem neste momento. Por isso, o escolhido, João Carvalho, tinha de agarrar logo naquele meio-campo e mostrar que pensa bem mais rápido que a maioria dos outros jogadores e que, mesmo apertado, consegue descobrir pequenos espaços, como disse Rui Vitória na véspera, tentando incentivá-lo. Só que, infelizmente, aquele não era o seu dia, mas sim do recém-chegado Nathan, que marcou ao Benfica antes ainda de provar qualquer pastel de Belém. A sorte é que, mesmo não estando nos seus dias, Jonas...

Em dia de estreia, Nathan entrou em campo aos 80' e marcou um golo aos 86'  

Sem comentários: