03 fevereiro 2018

O mercado de inverno fechado para o... Penta!


Gedson Fernandes, o box-to-box do futuro que subiu ao plantel principal  

O onze-base com... Krovinović!  
Depois de um início de época fora do normal, sobretudo pela desastrosa participação do Benfica na Liga dos Campeões, com 6 derrotas em 6 jogos, e ainda pela eliminação das Taças de Portugal e da Liga, num efeito dominó capaz de afundar qualquer equipa, este início de 2018 trouxe de volta as boas exibições e também uma esperança reforçada. O navegador Rui Vitória, sempre debaixo de muita desconfiança, foi resistido a todo o tipo de tormenta, num cenário parecido com o de 2015-16, até conseguir estabilizar o barco em águas mais calmas, graças a 11 marinheiros: Bruno Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Pizzi, Fejsa, Krovinović; Salvio, Jonas, Cervi.

Sem Krovinović, com outro do... plantel!
E se em 2016 o homem-chave que estabilizou a nau benfiquista foi o Renato Sanches com a sua força e capacidade para levar a bola para a frente, desta vez foi o Krovinović com a sua classe e cabeça para pensar o jogo num sistema novo, em 4-3-3. Claro que o Jonas era e é aquele diferencial, o 'Pistoleiro' de sempre. Mas ele depende de um meio campo estável e, infelizmente, com a lesão do croata, o Rui Vitória viu-se novamente em águas tormentosas. Ainda havia tempo de recorrer ao mercado de inverno para trazer um médio que fizesse de Krovi, mas optou-se por alguém do plantel: João Carvalho, Živković, Keaton Parks, Martin Chrien e até o "B"... Gedson Fernandes.

Os reforços do Benfica... B!
Não há como fugir da nova estratégia do Benfica. Ou seja, o reforço do plantel principal virá quase sempre da equipa B. E além do Gedson, também o 'Ferro' Francisco Ferreira subiu mais um degrau na sua carreira e ocupa agora o lugar deixado vago pelo Lisandro López. Ferro será o 4º central, mas Rúben Dias também começou lá atrás e, hoje, talvez seja mais titular que Jardel e Luisão. Neste momento é o Luisão que está de fora, mas ele pode voltar a qualquer momento e a defesa manter-se-á estável. Os jogadores mais difíceis de substituir são Jonas, Fejsa e Krovinović, embora, no banco, tenhamos gente ansiosa pelo... Penta: Jiménez, Seferović, Samaris, Eliseu, Rafa, Diogo...

Francisco Ferreira 'Ferro' é mais um reforço vindo da equipa B

Sem comentários: