05 fevereiro 2018

Nova goleada, novos... protagonistas!

O Benfica já tem mais golos marcados (52) que Porto (49) e Sporting (43) 

Golear e esperar pelas... rachas!
Que maravilha! Como é bom vencer assim! E como é bom esperar para ver o que os outros conseguem fazer depois de nós! Fechada a goleada do Benfica ao Rio Ave, era a vez de esperar para ver mais rachas na moral da equipa do Porto, visíveis antes até das famosas rachas do estádio do Estoril e confirmadas em Braga, na Final Four da Taça da Liga. Claro que nem tudo é perfeito. Uma coisa é a cidade de Braga transformada em palco de Chico-espertíces para tramar o Dragão, outra é a sua equipa de guerreiros, no Dragão. Aliás, uns guerreiros pouco... intensos. Mas o melhor estava para vir. E não é que, hoje, o Sporting rachou num campo do Estoril sem... rachas?

E o novo Krovinović é... Živković?
Só que, ontem, quando terminou a primeira parte na Luz, com o Rio Ave a ganhar por um golo e ainda um segundo quase à vista naquela bola ao poste da nossa baliza, era difícil não imaginar um filme semelhante ao do Restelo, com mais pontos a voar. Mas ainda bem que cada filme tem a sua história. E esta da segunda parte que transforma um pesadelo, provocado por esses irritantes vilacondenses que já nos tinham eliminado da Taça de Portugal, em uma exibição de sonho, um vira-vira de 0-1 em 5-1, foi mesmo coisa de cinema. Até houve lugar para novos protagonistas. Rafa entrou para substituir o lesionado Salvio e o novo substituto do Krovinović foi... Živković.

Jardel, novo... Jardel!
E será que já está encontrado o substituto do Krovinović? Depois de um João Carvalho não muito feliz no jogo anterior, juntamente com toda a equipa, desta vez Živković teve a sorte de estar no dia certo, no lugar certo, numa equipa inspirada. E a sua característica de extremo que entra bem por terrenos interiores pode ser muito útil, desta vez como interior que, num rompante, vira extremo naquela asa esquerda diabólica com Grimaldo e Cervi, dois dos melhores ontem. No lado direito, o Rafa entrou muito bem no jogo e faz-nos sonhar com um novo... Rafa! Novo está Jardel, agora sem lesões. Que central! Que exibição! E que dupla com o Rúben Dias! Dupla... goleadora!

No seu 200º jogo pelo Benfica, Jardel foi eleito Man of the match

Sem comentários: