20 fevereiro 2018

O estranho caso de Gabigol, sem gol... na Europa!

A apresentação de Gabigol no seu regresso ao Santos foi... show

Gabriel 'Gabigol', porque marca... golos!
Uma coisa é certa! Gabriel Barbosa, mais conhecido no mundo do futebol por Gabigol, é um jogador de talento. Tem, sobretudo, um talento especial para marcar golos. E não é por acaso que, ao deixar o Santos para ingressar na Internazionale, levou na bagagem 57 golos pelo histórico clube do mítico Pelé, onde se estreou a marcar com apenas 16 anos. Aliás, ele ainda é muito novo! Só tem 21 anos e, mesmo tendo fracassado na Europa, já soma no seu currículo vários jogos em todas as seleções jovens do Brasil e até 4 internacionalizações "A", sem falar na medalha de Ouro que conquistou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mas então, o que terá falhado?

Gabigol, ex-Santos, e seu staff... ex-Santos!
Além dos muitos golos na bagagem, Gabigol chegou a Itália acompanhado de um staff considerável de funcionários para ajudá-lo nessa aventura. E se a Inter pagou cerca de €30 milhões pelo seu passe, ele não fez por menos e tirou alguns milhares do seu bolso para levar consigo um segurança, um fisioterapeuta e ainda um assessor de imprensa formado em gestão e marketing no futebol. O curioso é que estas três pessoas do seu staff particular eram profissionais do... Santos! É estranho um miúdo de apenas 19-20 anos começar uma carreira internacional com estas preocupações. O futebol evoluiu, mas continua simples como sempre. Basta jogar à... bola!

No Benfica, só se Gabigol fizesse de... Jonas!
Talvez tenha razão o Rui Vitória, quando falou em contextos diferentes, inclusive sociais, para explicar a pouca utilização do Gabigol no Benfica. Além disso, o momento não foi o melhor, como também referiu o técnico encarnado. É que o brasileiro não é um extremo puro. Ele só cai na direita para depois fazer as diagonais pelo meio em busca da melhor posição para finalizar. Por isso, da forma como o Benfica joga, poderia sim continuar a marcar muitos golos, mas só se fosse no lugar do Jonas. E aí, realmente, já não dava, porque Jonas é... Jonas! De qualquer forma, Gabigol não desaprendeu. Se na Europa só marcou 2 golos, agora no Santos, em 3 jogos fez 3 golos!

No Benfica, talvez tenha faltado paciência para esperar o seu... momento! 

Sem comentários: