26 fevereiro 2018

Paços só à martelada, mas à... despacito!

Este Benfica tem alma imensa até ao fim!

Sofrer na espera depois de vencer a... sofrer!
Vencer e... esperar! Esta a nossa sina. E mais ainda, vencer a... sofrer! Estas últimas saídas para jogar fora da Luz têm sido realmente difíceis. Se, no início do ano, a visita ao Minho, para enfrentar Moreirense (2-0) e Braga (3-1), ocorreu sem grandes sustos, depois acabou a tranquilidade. Contra o Belenenses (1-1) o golo do empate veio já nos descontos; em Portimão (3-1) o nó do empate só foi desatado no minuto 77 e ontem, em Paços de Ferreira (3-1), foram outros nós a desatar, primeiro, aos 72', para empatar, e depois, só aos 88', para a reviravolta. Os jogadores até mostram grande capacidade para... sofrer. Mas o pior é a espera para ver o Porto... vencer!

Jonas e a seca de golos nos últimos... 2 jogos!
Não é fácil correr atrás dos outros e a verdade é que este Porto não perde pontos. Mas o Benfica tem de continuar a acreditar. Basta ver como os jogadores vibraram com os golos para termos a certeza que esta equipa não vai jogar a toalha. E a vitória em Paços veio mesmo na raça! O Paços de Ferreira nem incomodou muito o Varela, mas bastou uma perda de bola do Grimaldo no meio-campo e pronto, correria para a nossa baliza... pumba lá pra dentro! Estando a perder, viu-se logo como seria o jogo. E viu-se também a angústia no rosto do Jonas pela forma como os golos andavam a desviar-se do seu caminho nos últimos jogos. Já eram 2 jogos sem marcar. Dois!

O regresso aos golos de Jonas e... Rafa!
E quando Jonas saltou de cabeça, sozinho no risco da pequena área, para acudir a um cruzamento perfeito do Cervi, podendo escolher com calma o melhor canto para marcar, mas falhou, aí sim, viu-se que a seca ia continuar. Só que, no futebol, as marés mudam muito rapidamente. Depois do intervalo, o Benfica voltou com outra postura e começou a empurrar os Pacenses para a sua área. Mas como marcar um golo no meio daquele cacho de mil pernas dentro da área deles? A cada remate ou cruzamento, a bola fazia ricochete e voltava. E o Benfica a martelar! Despacito, entra o Jiménez... Jonas: golo! Entra o Seferović... Jonas: golo! E despacito, golo! Até do... Rafa!

Esperemos que este golo do Rafa seja só o 1º de muitos na época

Sem comentários: