12 fevereiro 2018

Efeito Cervi no feito de Portimão

Cervi também goleador, com 2 golaços no Portimonense 1-3 Benfica

Jogar antes para ficar na... mesma?
Talvez seja melhor não! Esta coisa do Benfica jogar antes dos outros é bonito só quando ganha pontos aos... outros. Se é para ficar tudo na mesma, aí já não tem graça. Quando empatamos com o Belenenses e grande parte dos benfiquistas dizia "já fomos", chegou a ser bonito escutar depois o eco de Moreira de Cónegos a dizer "não foram nada"! De repente, já ninguém se lembrava mais do desastre do Restelo e só valia o empate do Porto com o Moreirense. Desta vez, depois da vitória no difícil teste de Portimão, com 3 belos golos, vai o Porto a Chaves, ganha e ainda marca... 4! Dos golos, 2 foram de um Soares recuperado. E nós a torcer pela recuperação do... Jonas!

Feito, mas de coração... mole!
Mas enfim, como disse Rui Vitória, "o nosso trabalho está feito". E bem feito... em parte! Sim, porque aquela entrada no jogo, se foi muito boa a ponto do técnico deles dizer que deram 35 minutos de avanço ao Benfica, não percebendo por que razão os seus atletas andaram todo esse tempo a correr atrás da bola, também é verdade que o desenrolar do filme deixou logo à vista um final de sofrimento. É realmente bonito ver a bola ir de pé para pé num ritmo alucinante, com os exteriores a entrarem por dentro e os interiores a saírem por fora, deixando qualquer adversário louco, mas os nossos jogadores devem atender ao seguinte: façam do coração uma pedra e sejam... maus! 

O Jet Ski do... Cervi!
É o que falta a este Benfica. Maldade! E se "quem não marca sofre" já é um filme visto e revisto, a nossa sorte é que o Portimonense marcou o golo do empate aos 65 minutos e foi possível reagir. No jogo do Restelo, em que nos vimos a perder aos 86', depois de termos falhado um penalty e outro golo certo, a nossa reação só permitiu o empate. Ou seja, há momentos que o Benfica tem de levar uma chapada para reagir à maldade dos outros. Mas é claro que a exibição do Restelo não se compara com esta de Portimão. O Živković, realmente, com as suas características de extremo, entrou bem no interior da equipa. E o que dizer do Cervi? É tudo a boiar e ele, zás, de... Jet Ski!

E as lesões nos joelhos não param. Depois de Krovinović e Salvio... Jonas!

Sem comentários: