26 fevereiro 2018

Um olhar sobre o Manchester United 2-1 Chelsea

Paz no futebol, por favor!

UFC (United Fighting Chelsea)?
Era um jogo já sem grandes histórias no que respeita à contagem dos pontos para o título inglês. O campeão, esse está encontrado. É o Manchester City de Bernardo Silva e Ederson. Mas a luta pelo 2º lugar continua acirrada. Com um Arsenal cada vez mais estável no 6º lugar e longe da briga, sobram Manchester United, Liverpool, Chelsea e Tottenham. Um ficará de fora da Champions de 2018/19. Por isso, a visita dos Blues a Old Trafford era vital. E tinha também o reencontro entre Mourinho e Conte. Mas, até ver, parece que o aperto de mãos entre os dois trouxe alguma paz a uma relação que tinha tudo para chegar ao UFC (Ultimate Fighting Championship).

Mourinho e o seu... Todo-o-Terreno!
Neste futebol moderno, José Mourinho tem cada vez mais dificuldade em colocar a sua identidade nas equipas que treina. Ele gosta de ter 11 guerreiros em campo, cada um a cobrir o seu raio de ação, mesmo que a bola fique nos pés do adversário. O problema é que todos estão a ver o futebol dominador do City de Guardiola, enquanto que o Special One ainda tenta convencer o Pogba a fazer de Todo-o-Terreno, como era Lampard no seu Chelsea. Mas como fazer isso com um rapaz que tem sim grande potencial, já deve ter ganho mais milhões que o inglês em toda a sua carreira, mas a disponibilidade maior vai para a arte dos penteados coloridos? É até engraçado, mas...

Jesus, como é Todo-o-Terreno o... Matić!
É essa a mentalidade dos novos craques. Só show! Mas enquanto Mourinho tenta de tudo para fazer de Pogba o patrão do meio-campo do United, quem vai carregando a equipa às costas é o nosso Matić. Ontem ele foi incrível, seja a defender, seja a atacar. Que jogador Todo-o-Terreno! É a principal cria de Jorge Jesus, sem dúvida! E Mourinho acaba de descobrir um novo Matić para ele próprio trabalhar. É McTominay, de apenas 21 anos. Tem jogado ao lado do sérvio naquele trabalho incansável a meio-campo e, desta vez, secou o Hazard, que esteve discreto, mas, ainda assim, isolou o Willian no golo que deixou o Chelsea a vencer. Só que era dia de... Lukaku!

Lukaku foi decisivo nos golos, mas Matić carregou os Red Devils nas costas

Sem comentários: