24 dezembro 2017

Feliz Natal, família benfiquista!

Só um espírito de união nos trará, como presente de Natal, o Penta!

Nosso presente...
Natal quer dizer alegria no seio das famílias, onde sobressai a harmonia e muita paz de espírito. Todas as famílias pelo mundo merecem ser felizes. A família benfiquista, como as outras, também merece viver em paz, com harmonia e alegria contagiante. É assim o Natal, especial, precisamente porque palavras especiais são ditas com amizade e amor, num sentimento único, profundo, verdadeiro, que vem do coração e vai... em rede... por terra, ar, ou mar... até em forma de presentes. E todos querem receber presentes do Pai Natal! Hoje, a família benfiquista pedirá uma prenda para ser entregue só no mês de Maio. Uma rica prenda, só uma! Para nossa felicidade, queremos o Penta!   

Para ser entregue em Maio...
O Penta seria apenas e só ganhar o título de Campeão de Portugal pela 5º vez seguida. Ou seja, para nos ver felizes, o Pai Natal atendeu os nossos últimos 4 pedidos. De início ele até achou estranho. É que ninguém quer receber um presente só no mês de Maio. O que todos desejam é abrir as prendas já no dia 25 de Dezembro. Mas quando viu a festa do Marquês, aí ele teve a certeza que esse presente era para ser repetido, ano após ano, em Maio, a toda a família benfiquista. O problema é que duas famílias já não sabem viver com a mesma alegria de antes. E elas também merecem ser felizes. Então, o que fez secar os seus corações? Por que perderam a amizade e o amor?

É um presente que outros desejam ou... exigem! 
Sim, por que razão essas famílias já não se sentem felizes com as suas prendas? O Pai Natal até deu o título de Campeão de Hóquei em Patins a uma e o de Andebol a outra!  Na hora pareciam felizes, mas depois fizeram birra. Queriam vencer também no futebol! E o título de Campeão do Futebol Feminino? O quê? Tinham pedido o masculino e veio o feminino? Enfim, ponham-se na pele do Pai Natal e vejam se é fácil. Sejam realistas! Numa família, os homens até venceram a Taça de Portugal e a Supertaça; noutra a II Liga ou... Ledman! Acham pouco? Ah, querem a Liga NOS? Por favor, não podem exigir o mesmo que o maior de Portugal! Onde está o vosso espírito de Natal?

Que o futebol português encontre o verdadeiro espírito de Natal

Sem comentários: