17 dezembro 2017

Em Tondela, sem prendas!

Ao 1º lugar, sem oferecer prendas de Natal, como os golos do Rio Ave na Taça 

Se o Pai Natal existe...
Hoje é a vez do Tondela, fora de casa. Outra final para ganhar, depois da derrota com o Rio Ave e a eliminação da Taça de Portugal. Assim, só nos resta o campeonato, porque a Taça da Liga nem é para considerar. Em outros momentos foi até bom vencer essa taça, mais para tirar a Porto e Sporting o gostinho de comemorarem algum título. Agora não. Ser primeiro na Liga NOS é o que importa! E se o Benfica esteve tão mal nos jogos dentro do campo, também não soube lidar com o crime organizado fora dele, como reconheceu a direcção, e ainda assim consegue terminar o mês de Dezembro só a 3 pontos dos líderes, então, talvez seja verdade. O Pai Natal existe!  

É para receber...
E se ele existe, então é porque ainda teremos belos momentos de felicidade a caminho. Encontrar um Penta no sapatinho do Pai Natal, depois de tudo o que andamos a sofrer esta época, seria realmente extraordinário. Já a Taça da Liga, que também faz parte do nosso calendário com, pelo menos, dois jogos, podia servir para dar oportunidade a alguns jovens que ainda não mostraram o seu valor. São os casos dos defesas centrais Kalaica e Francisco Ferreira, dos médios Chrien, João Carvalho, Keaton Parks e João Félix, ou dos avançados Willock e Heriberto. Mais importante que ganhar a taça, será o crescimento destes jovens. Os presentes ficam para o campeonato. 

Não para dar... presentes!
No Natal também se dá presentes, mas não da forma como andamos a fazê-lo, a ponto de arruinar com a equipa. No último jogo os jogadores foram bravos e lutaram contra muitas adversidades para sair de Vila do Conde com um resultado positivo. Mas se o primeiro golo caiu sem querer na chaminé, oferecido por uma derrapagem do Cervi, o segundo foi uma prenda daquelas que nem no Natal se dá. Ver Pizzi, Fejsa e Krovinović praticamente colados um no outro a meio-campo, deixando escapar a bola para os do Rio Ave correrem à vontade numa avenida vazia de gente, que só terminou dentro da área com o remate fatal, é para fazer do Benfica a... Ceia de Natal.    

O regresso do Rúben Dias é, para já, um bom presente de Natal

Sem comentários: