03 dezembro 2017

Com um pouco de sorte...

1º Porto (33 Pontos), 2º Sporting (33), 3º Benfica (30)

É pra ganhar... um empate
Foi um jogo igual a muitos outros que já fizemos no Dragão. Ou seja, com um pouco de sorte era até possível vencer, mas o problema é esse. Naquele estádio, tal sorte quase nunca chega. Tanto é que, nos últimos 10 anos, mesmo com cinco títulos de campeão, o Benfica só venceu uma vez, contra 6 vitórias do Porto. Podemos chegar lá cheios de confiança, com o grito de guerra bem afiado e um único pensamento: É pra ganhar! Mas, infelizmente, no final, contentamo-nos com o empate. Ontem, mais uma vez, foi assim. E  até começamos bem, trocando a bola com segurança e empurrando o Porto para o seu meio-campo, deixando-os um pouco nervosos. Mas depois... 

E um guarda-redes...
Depois, como também acontece muitas vezes ou quase sempre, o campo transforma-se num plano inclinado, não por fatores externos, mas pelo jogo jogado mesmo. A imagem dessa rampa instala-se no imaginário dos jogadores e parece que eles precisam fazer um esforço descomunal para chegar lá acima. Em contrapartida, mais abaixo, nas redondezas da nossa área, é o inferno! Grande momento para a consagração de algum defensor ou do guarda-redes. E ontem foi a vez do Bruno Varela. Não fez defesas do outro mundo, mas jogou muito bem, com enorme segurança, mostrando que é muito forte mentalmente. Quem pensou que ele estava queimado enganou-se.   

Bruno Varela!
Portanto, a boa notícia é que ganhamos um guarda-redes, precisamente na semana em que o nosso campeão Júlio César se despediu, em busca de novos horizontes. E se o grande Imperador já tinha acompanhado os primeiros passos de Ederson no Benfica, vendo-o transformar-se num dos melhores do mundo, ele sai e deixa o prodígio Svilar ainda no berço, a fazer das suas, e testemunha o grande valor de Bruno Varela, talvez um patinho feio em momento de afirmação, mostrando a todos que pode muito bem fazer carreira na Luz, ele que até cresceu no Benfica. Assim, com a nossa baliza trancada a sete chaves, continuamos vivos na luta pelo título de campeão.

E Bruno Varela foi o melhor em campo no Dragão!   

Sem comentários: