30 dezembro 2017

E só faltam... 19 jogos!

1º Setúbal (7 pontos), 2º Benfica (3), 3º Portimonense (2), 4º Braga (2)

Foi-se a Taça da Liga...
Enfim, o último jogo do ano! E um ano muito bom quanto a títulos, com um Campeonato e uma Taça de Portugal. Tudo isso no mês de Maio! De lá para cá... Ah! Teve também a Supertaça "Cândido de Oliveira", ganha no Municipal de Aveiro, em Agosto. Agora sim, de lá para cá, não há mais nada de relevante a assinalar, senão dizer que acaba por ser até lógico terminar o mês de Dezembro com um empate. Em apenas 4 meses, foi-se a Liga dos Campeões da UEFA e também a Liga Europa, foi-se a Taça de Portugal e... o jogo de ontem com o Vitória de Setúbal só serviu para confirmar o que todos já sabiam. Ou seja, melancolicamente, a Taça da Liga... se foi!

Ficou um Benfica a querer reagir...
Restam 19 jogos do campeonato para o Benfica reagir e superar os 3 pontos que leva de atraso em relação aos dois primeiros classificados, Porto e Sporting. Do jogo de ontem, há pelo menos o consolo de uma reação muito satisfatória na segunda parte, depois de irmos para o intervalo a perder por 0-2. Aliás, se a primeira parte foi o espelho destes últimos 4 meses, sem chama nem alma e a sofrer golos cada um mais ridículo que o outro, o Benfica da segunda parte já mostrou um cheirinho do que poderá fazer daqui para a frente. Mas só um cheirinho, porque ter empatado esse jogo não significa nada de extraordinário. Teremos de fazer muito mais!

E um João Carvalho... cavaleiro!
E se este jogo servia sobretudo para ver alguns jogadores novos em ação, já a pensar no que resta do campeonato, pode-se dizer que João Carvalho conseguiu montar o cavalo que lhe apareceu pela frente. Não foi uma exibição de encher o olho, mas, pelo menos, mostrou todos os seus argumentos técnicos numa jogada magistral que fez dentro da área, para oferecer o golo a Seferović, daqueles só de encostar o pé. Mesmo assim, foi mais um golo do suíço que precisa de muita confiança, porque não podemos só depender do Jonas. Quanto aos outros jogadores... Samaris, Filipe Augusto, Rafa, Živković... dá até pena do cavalo, sempre a passar... 

Só alguns, poucos, aproveitaram...

Sem comentários: