09 dezembro 2017

E Pluribus Unum... rumo ao Penta!

Valemos o que a águia nos ensina: A voar acima de todos os outros!

Começa hoje...
Não vale a pena falar mais da Liga dos Campeões. E se os nossos rivais continuam na Europa, que façam bom proveito e... muitos quilómetros! O Porto podia voltar à Turquia, para novo jogo com o Besiktas, e o Sporting, fazia-lhe bem uma idazita ao Cazaquistão, para aquela troca de galhardetes com o nosso conhecido Astana. Seria engraçado! Nós a treinar no Seixal, tranquilos, à beira do Tejo, e eles em idas e vindas, todos nervosos, a cuspir dos mais VARiados impropérios, só porque ficaram para trás, na luta pelo título. É que, até Fevereiro, estes 3 pontos de diferença serão revertidos a nosso favor. Mas já chega! Não podemos falhar mais! Começa hoje um novo arranque!

Com eles...
E o arranque será contra o Estoril, a primeira vítima nessa nova caminhada. Teremos de começar a sufocá-los desde o primeiro minuto, sem que possam respirar. É a hora dos mais experientes, daqueles que nos últimos anos suportaram todo o tipo de pressão e não sucumbiram. Pelo contrário, foram à luta e venceram! Eles conhecem os atalhos todos que outros tentam, em vão, descobrir. Porque só os nossos sabem como chegar no Marquês. São os casos de Luisão, Jardel, Salvio, André Almeida, Paulo Lopes, Pizzi, Fejsa, Samaris, Eliseu, Jonas, Lisandro López, Grimaldo, Jiménez, Cervi, Rafa, Živković e Filipe Augusto, precisamente por essa ordem, de tempo na casa.

Um novo e infalível ataque ao título!
Depois vêm os que começaram este ano a perceber o que é isso de carregar o manto sagrado. Até mesmo Bruno Varela, Rúben Dias, Diogo Gonçalves e João Carvalho. Eles são da casa, mas nunca tinham sentido o ambiente da Luz, assim no campo, debaixo do olhar apaixonado dos benfiquistas. Mas podem ensinar aos que chegaram este ano, como Seferović, Krovinović, Svilar ou Keaton Parks, que ter a águia no peito simboliza, arrojo, leveza e determinação na hora de partir para o ataque, sempre com aquela visão de longo alcance, mas também senso de oportunidade e uma precisão infalível, sem mácula. Assim, a vitória é certa! E Pluribus Unum... rumo ao penta! 

Quem descobriu os atalhos do Tetra pode também chegar ao Penta!

Sem comentários: