16 janeiro 2018

Obrigado, Lisandro López!

Boa sorte, campeão!

Ainda nos tempos de Luisão e Garay...
Lisandro López foi contratado ao Arsenal de Sarandí em 2013, numa altura em que a dupla de centrais do Benfica era apenas e só Luisão e Garay. Ainda há poucos meses Luisão confessou ter sido Garay o parceiro da defesa com quem melhor se entendeu, entre os vários centrais que passaram pelo clube nos últimos 14 anos. Era uma dupla realmente muito boa, quase intransponível. Mas sabia-se que não duraria muito mais tempo e a chegada deste argentino de 23 anos seria uma forma de acautelar o futuro. Daí que ele tenha ido rodar um ano em Espanha, no Getafe, na época de 2013-14, enquanto que, na Luz, Jardel ia aprendendo com os dois mestres.

O futuro era Jardel, Lisandro...
Em 2014-15, com a venda de Garay para a Rússia, Lisandro chegaria em definitivo a um Benfica campeão para tentar a sua sorte, após muito boa passagem por Espanha. Portanto, ele estava com a moral elevada, até porque também já era internacional "A" pelo seu país. Afinal, o primeiro ano a sério no Benfica foi um fracasso. Jardel, que já estava no clube desde 2011, viu coroada a sua dedicação e paciência com um prémio merecido. Ou seja, sem Garay, era natural a dupla Luisão-Jardel. Pouco natural foi ver como 3º central do plantel o César, que acaba de ser dispensado pelo Setúbal. Enfim, acontece. Ao Lisandro pedia-se dedicação e, sobretudo, paciência!

E o futuro de um tri-campeão é... a Inter!
E pode-se dizer que o Lisandro López teve a mesma paciência do Jardel. E dedicação também! Mas faltou-lhe sorte em momentos-chave. Na caminhada do Tri, com a longa ausência de Luisão, também ele se lesionou e apareceu... Lindelöf. Nesta época, sem o Lindelöf e com um Jardel intermitente, em vez dele, apareceu... Rúben Dias. Mas o que nunca lhe faltou foi mercado e, com a Internazionale a bater-lhe à porta, era a hora de mudar de ares. É pena sair assim, mas ele deixa saudades, sobretudo por alguns golos decisivos que marcou, como o do Dragão, no minuto 92', rumo ao Tetra. E Lisandro é tri-campeão pelo Benfica. É um dos nossos! Merece ser feliz na Inter.

Oh Lisandro! Que alegria aquele golo do empate no Dragão... aos 90+2'...

2 comentários:

Miguel Costa disse...

Bom resumo, Monte. O Lisandro merece o nosso agradecimento. Teve sempre um comportamento irrepreensível e foi importante várias vezes. Chegou a prometer bastante, tem qualidades diferenciadas, sobretudo em termos técnicos. Mas falha demasiadas vezes, a primeira qualidade de um central tem de ser a fiabilidade. Que faça uma boa campanha no Inter e volte mais forte ou que seja feliz por lá. Entretanto, podemos assistir à promoção de um segundo central da formação esta época...

Monte_SLB disse...

Obrigado, Miguel! Tem momentos que uma mudança faz bem e o Lisandro estava a precisar disso. Não será fácil na Inter, porque é um clube muito complicado, mas nunca se sabe. Só de lembrar que o Jonas chegou ao Benfica assim por baixo, praticamente desprezado pelo Valência, pode muito bem acontecer algo parecido com Lisandro e ele virar um ídolo em Itália. Acho até que é mais fácil ser-se central por lá. Eles jogam mais protegidos.