19 julho 2012

Um glorioso gesto contra a fome


Festa bonita, a de ontem. Ver o glorioso Benfica associado a eventos de solidariedade, como este "Um gesto contra a Fome", é sempre motivo de orgulho. E pela afluência de público à nossa catedral, cerca de 33 mil pessoas, acho que a iniciativa foi um sucesso. Sucesso na arrecadação de fundos e também na diversão dos que assistiram. Foi realmente divertido ver o humorista Fernando Mendes a arrebentar pelas costuras. Se estivesse o Magnusson é que seria incrível. Que dupla de avançados! Também pudemos apreciar o gordinho Ronaldo, o fenómeno.

E até nestas questões de solidariedade ele é um fenómeno. Só esteve 4 minutos em campo, mas o suficiente para associar o seu nome à festa. O jogo foi a brincar, mas vi muitos aposentados em forma. O principal deles é o Figo, que correu o campo todo, tanto à esquerda quanto à direita, e mostrou que ainda podia estar a jogar a um bom nível, nem que fosse no Médio Oriente, na China ou nos Estados Unidos. O Rui Costa é aquela elegância. É simplesmente maravilhoso vê-lo com a bola nos pés. E o estádio veio abaixo com Mantorras, a alegria do povo.

Interessante a votação dos adeptos para o onze do Benfica (Paulo Lopes; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo; Javi Garcia, Carlos Martins, Ola John, Gaitán; Saviola, Rodrigo Mora). É um prémio ao Paulo Lopes, que foi formado no glorioso, rodou muito e volta agora, aos 30 anos, para fazer parte do plantel. Todos querem ver o Rodrigo Mora a jogar, pois nunca tivemos essa oportunidade, mas vamos ter de esperar por um jogo a doer. Muito votado foi o "lateral" Melgarejo, ele que já anda a ver vídeos do Coentrão para aprender. Mas enfim, ontem era dia de festa!

Sem comentários: