06 julho 2012

Reforços e descartes


É sempre assim nos inícios de época. Chegam os reforços que nos enchem de esperança, mas tem muita gente com o futuro indefinido. Dos novos, o Ola John deve ser um bom reforço, por aquilo que lhe vi fazer contra o Benfica no ano passado, quando enfrentamos o Twente na Liga dos Campeões. E para quem assistiu à quase nula participação do Benfica na brilhante seleção de Portugal, é sempre bom ver chegar portugueses cheios de ambição, como o ex gilista Hugo Vieira. Das possíveis contratações, seria ótimo o regresso do Salvio.

Quem é reforço hoje pode ser um descartável amanhã. Tem descartáveis que nem chegaram a vestir a camisola do Benfica, como o Nuno Coelho ou o Wass. Este último parece já ter sido vendido. Vá lá, menos um problema então! Já o Nuno Coelho é daquelas contratações que não se entende. Foi emprestado ao Beira Mar, agora deve ir para outro sítio, até esgotarem-se os 4 ou 5 anos do seu contrato. Do Paços de Ferreira, chegou o lateral esquerdo Luisinho. Dizem ter assinado por 5 épocas. Mas com 27 anos, deve ser mais um para emprestar. 

Ou será que descobrimos ouro na capital do móvel? Duvido muito! Na lateral esquerda temos o miúdo Luís Martins, que o Jesus comparou a Coentrão. Ainda virá o Marcos Rojo, ou sei lá quem, para ser titular de caras. Sobram os descartáveis Emerson e Capdevila. O Capdevila foi logo descartado algumas semanas depois de chegar à Luz, o que é inexplicável, sendo ele um jogador de prestígio internacional. Por que veio então? Mas pior é a dispensa do Emerson, titular indiscutível do Jesus. Afinal era mesmo teimosia do técnico. Agora o rapaz já não vale nada.

Sem comentários: