02 julho 2012

Seleção do Euro 2012


Com a base da seleção da 1ª fase do Euro, fica mais fácil escolher o onze ideal. Não muda muita coisa. Saem os que foram mais cedo para casa. Então vejamos: Casillas (Espanha; Real Madrid); Lahm (Alemanha; Bayern München), Pepe (Portugal; Real Madrid), Sergio Ramos (Espanha; Real Madrid), Jordi Alba (Espanha; Valencia); De Rossi (Itália; Roma), Pilro (Itália; Juventus); David Silva (Espanha; Manchester City), Iniesta (Espanha; Barcelona); Cristiano Ronaldo (Portugal; Real Madrid), Mario Gómez (Alemanha; Bayern München).

Antes, eu já tinha colocado o De Rossi a central, pelo jogo soberbo que fez contra a Espanha, na fase de grupos. Mas depois o técnico preferiu vê-lo como médio. Nessa posição, poderiamos escolher o Xavi ou o Xabi Alonso, mas acho que ali, o De Rossi ainda foi melhor. No centro da defesa, entra o Sergio Ramos que fez um Europeu espetacular. Assim, reedita com Pepe a dupla do Real Madrid. Na direita, resolvi puxar o Lahm para o seu posto natural, abrindo espaço ao melhor lateral esquerdo deste Europeu e já contratado pelo Barcelona Jordi Alba. 

Na parte ofensiva, nada mudou. Apenas a dúvida em relação ao Mario Gómez, mas continuo a achar que foi o melhor ponta de lança deste Europeu, à frente do Balotelli e do Fernando Torres. E o Bayern acaba de contratar o Mandzukic. Será que os dois se encaixam? Vamos esperar. Quanto ao melhor jogador do torneio, a verdade é que não houve um incontestável destaque individual. O Cristiano Ronaldo superou-se em dois dos cinco jogos que fez e tem o Iniesta que joga sempre bem. Mas para mim, o grande destaque, o melhor de todos, foi Iker Casillas. 

Sem comentários: