13 julho 2012

Ao ataque!

Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira e Saviola transitaram da época passada.

Muitos teóricos do futebol dizem que uma grande equipa constrói-se a partir da defesa. Pode ser verdade, mas sem um bom ataque também não se vai a lado nenhum. E no glorioso, o que mais temos são bons avançados. Da época passada, transitaram Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira e Saviola. Temos ainda os contratados Michel e Hugo Vieira. De regresso, estão o Alan Kardec e o Rodrigo Mora. Veio também o Melgarejo, após um ano de empréstimo. Temos outro avançado, o Franco Jara, mas este já foi descartado. Não entra nas contas.

Portanto, são nove pontas de lança para os mais variados gostos. Os quatro do ano passado parecem ser intocáveis. Mas se lembrarmos que o Saviola pouco jogou e o Nélson Oliveira foi conseguindo alguns minutos aqui e ali, onde entram todos os outros? O Melgarejo fez uma época muito boa no Paços de Ferreira e merece esta oportunidade. O Hugo Vieira também é um jogador muito interessante e chegou cheio de vontade. Mas ainda contrataram o Michel. Sinceramente, não sei por quê. É mais um para emprestar. E junto com ele deverão ir o Kardec e o Mora.

Já conhecemos o Jorge Jesus de 3 carnavais e a gestão do plantel dele é fácil. Só dois avançados vão jogar com regularidade e acredito que serão o Cardozo e o Rodrigo, tal como na época passada. O Nélson e o Saviola ficarão para as curvas na Taça da Liga. Assim, não sobrará nada para o Hugo Vieira e o Melgarejo. Por isso, acho que estes dois também acabarão por ser emprestados. É simples! Já cá estavam 4 pontas de lança, vieram outros 5, mas vão sobrar os mesmos quatro. E eu até acho que três já bastavam. Senão, para quê voltarmos com a equipa B?

Chegaram Melgarejo, Hugo Vieira, Alan Kardec, Rodrigo Mora e Michel.

Sem comentários: