02 julho 2012

Espanha!


E a grande final do Europeu 2012 terminou em goleada (4-0). Eu esperava tudo menos aquilo que assisti ontem. Tem coisas que realmente não dá para entender. Ai estes italianos! Para quê ir à final e fazer um papel ridículo daqueles? Para quê despachar a Alemanha daquela forma se depois não teriam pernas para se aguentar? Da próxima vez temos de prestar mais atenção ao que diz o Balotelli. Ele prometeu marcar 4 golos à Espanha, a Espanha foi lá e fez 4 golos. Assim, o campeão é... a Espanha! E e o vice campeão? Quem é? É... Portugal!

Mas enfim, brincadeiras à parte, a Espanha é um justo campeão e a Itália esteve naqueles dias em que não se deve sair de casa. Sobretudo o seu treinador, o Prandeli, foi muito infeliz. Na 1ª fase, Espanha e Itália fizeram um jogão e ficou 1-1, com a Itália bem perto da vitória. Nesse jogo, o Del Bosque não usou ponta de lança. Ontem, ele repetiu o mesmo onze. Já o Prandeli tinha jogado com o De Rossi a central, tendo este feito uma exibição tão espetacular que resolvi colocá-lo ao lado do Pepe no meu onze do Euro. Mas ontem, Prandeli mudou tudo.

Para piorar as coisas, com 0-2, o técnico italiano resolveu esgotar as substituições aos 55 minutos, sem pensar que, empatando, haveria prolongamento. Mas o pior foi ter tirado um dos melhorzinhos, o Montolivo, para colocar o Thiago Motta. Para quê? E o agitador Diamanti ficou no banco. Como uma desgraça nunca vem só, o Motta lesionou-se 5 minutos depois de entrar e deixou a Itália a jogar com 10. Mas tanto faz 10 ou 11. Ontem era o dia da Espanha. Eles até já dizem que são os melhores da história. Mas eu continuo à espera de ver a final deste Euro. 

Sem comentários: