02 novembro 2017

A Liga de todos os azares

Que azar! Mais um golo esquisito do Manchester United contra nós!

A culpa que Svilar não teve
Não é só culpa do azar, mas que andam a acontecer coisas estranhas nesta Liga dos Campeões, lá isso andam! Não basta fazer um jogo razoável contra um colosso como o Manchester United e já achar que estamos no bom caminho para sair da crise, mas também, perder da forma como perdemos, na Luz e agora em Old Trafford, mostrando até melhor futebol em alguns momentos, é caso para lamentar a falta de sorte. O mais azarado é sem dúvida o nosso guarda-redes de 18 anos, com duas boas exibições, até borrar a pintura, sobretudo no jogo da Luz. É que desta vez o Svilar não teve culpa nenhuma. Sofreu um golo que não era para entrar, mas... entrou. 

Quatro jogos, quatro derrotas...
A dura realidade é que, primeiro, contam os resultados e, esses, são muito cruéis. Quatro jogos na Liga dos Campeões, quatro derrotas! O pior de tudo é ver como aconteceram as derrotas. Na estreia, em Portugal, vencíamos o CSKA de Moscovo por 1-0, até sofrermos o empate num penalty de bola na mão e a reviravolta logo a seguir. Já vi tantas bolas nas mãos, muito mais culpa da mão deles que esta, mas na área dos outros... segue o jogo! Ai a mãozinha marota do Filipp Lahm, naquele jogo de Munique, contra o Bayern de Guardiola! Na área deles, penalty a critério do árbitro, por isso... seguiu o jogo, que ficou 0-1, mas podia ter sido 1-1 e... sabe-se lá!  

Zero vitórias!
Na bela Suíça, casa de muitos portugueses benfiquistas, apanhamos com um FC Basel em fúria e sofremos uma goleada daquelas. 0-5! Aos 2 minutos de jogo já estávamos a perder. Depois vieram as duas derrotas estranhas com o Manchester United, 0-3 no total, mas só um golo deles e dois do... Svilar. Enfim, como dizem sempre os jogadores, agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. E o próximo jogo é em... Moscovo. É pra vencer o CSKA! Outros também precisam muito vencer nesta estranha Liga de todos os azares. Tal como o Benfica, também Atlético de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco ainda não venceram. São já quatro jogos e... zero vitórias!   

E o aprendiz Svilar continua a... aprender!

Sem comentários: