09 novembro 2017

Manchester United à pesca no Benfica

Úmaro Embaló, de 16 anos, é uma das pérolas preciosas do Seixal 

O Seixal, à beira do Tejo
Não existe apenas um tipo de pesca no mar. Há a pesca do bacalhau no Mar do Norte, a pesca do atum no Atlântico, da sardinha na costa portuguesa... Vários tipos de pesca! No Benfica tem havido muita fartura para se pescar. Grandes cruzeiros transatlânticos atracam no porto de Lisboa e levam para longe pérolas preciosas que, depois, são ostentadas com enorme glamour em palcos tradicionais de cidades como Barcelona, Madrid, Londres ou Paris. Até o principado de Mónaco foi tomado de encanto pelos belos espetáculos que se faz na Luz, tendo lá pescado tesouros de rara beleza. Mas, agora, tais cruzeiros descobriram que, subindo o Tejo, existe o... Seixal.

Mina de ouro... inesgotável
A mina de ouro do Seixal parece inesgotável: Gonçalo Guedes encanta Valência, após sobrevoar Paris; João Cancelo e André Gomes também passaram por Valência, seguindo então diferentes destinos, Cancelo para Milão e Gomes para Barcelona, a nova casa de Nélson Semedo; Golden Boy Renato Sanches mostrou-se no Allianz Arena de Munique e está agora em Gales; Rony Lopes esteve em Manchester e brilha no Mónaco. Em sentido inverso, Bernardo Silva deixou saudades no Mónaco para brilhar em Manchester. Ah Manchester! É tanto amor ao Seixal, que Ederson foi pescado pelo City, de Manchester, e Lindelöf pelo United, de... Manchester!

Pesca de pérolas, pesca de... scouters
É tanta a paixão pelo Seixal que o Manchester United já não quer outra coisa. E parece que a pesca no Benfica deixou de ser apenas de jogadores. A estrutura de scouting do clube também virou alvo de cobiça. Afinal de contas, só alguém com olhos de águia seria capaz de descobrir tantas pérolas preciosas para serem lapidadas no Caixa FC. Por isso, de uma assentada, pretendem fisgar para Old Trafford não só a pérola Embaló, mas também o scouter José Boto. É até compreensível desejarem os nossos olhos de águia por lá. Da seleção inglesa sub-17, campeã mundial há poucos dias, o Chelsea cedeu 5 jogadores, enquanto que, de Manchester, o City 3 e o United... 1.

Os olhos da águia também são alvo de cobiça em Manchester

Sem comentários: